Estivemos fazendo uma matéria na Vila Maria do Rosário, essa visita foi solicitada por um morador que está preocupado com a segurança dos alunos com idade entre 6 a 10 anos que estudam no Colégio Jovino do Rosário, localizado na rua Maria Geronasso do Rosário.
Nesse local existe um perigo eminente de atropelamento de pessoas e principalmente de crianças que estudam no Colégio, isso devido ao trafego de caminhões e carretas que passam em frente do Colégio, carregados com bobinas de aço com até 20 toneladas. Os motoristas são obrigados a fazerem a conversão em uma curva muita estreita, em alguns casos eles invadem a calçada e canteiro central, o que fica evidente que existe nesse local uma falha de planejamento. Esse problema já vem se arrastando a muito tempo e nós já havíamos levado ao conhecimento da gestão anterior, mas fomos ignorados. Quem sabe estivessem em tese esperando um atropelamento com morte para fazerem as devidas modificações ?
Ontem( 14/06), mostramos as fotos e as imagens para o vereador Waldirlei Bueno, que prometeu levar ao conhecimento da Secretaria de Obras e Planejamento do Município, para que seja encontrado uma forma de resolver essa situação.
O blog no entanto sugere que a obstrução de 12 metros no final da Rua Marechal Eduardo Gomes, que passa em frente do colégio, e transforme em um calçadão. Aproveito também para solicitar sinalização e iluminação no local.
Vejam as imagens no vídeo e se alguém tiver outra solução favor deixar o seu comentário.