QUEM DEVE GANHAR MAIS, PROFESSOR OU POLÍTICO ??

Ivan de Colombo
Na última teça-feira( 19/06), o presidente da APMC SINDICATO, Claudinei Duarte de Lima, esteve ocupando a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Colombo, para falar de VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SALARIAL DOS PROFESSORES.
Dentro desse contexto de valorização dos ” Mestres de Educação”, fica a dúvida de quem deveria ganhar mais ” PROFESSOR OU VEREADOR”. Esse questionamento é comum nesse período de revindicação por salários em todo o Brasil. Muitos ficam decepcionado com esse tipo de comparação, apesar que ambos são importantes, tanto os Vereadores quanto os Professores.
Retiremos o fato de serem vereadores, e ai se inicia o começo do fim, da democracia, pois todos os vereadores são escolhidos pelo voto popular, então cada um deles tem seu valor, receberam o maior dos diplomas, o diploma outorgado pelo povo, das mãos do TRE. Já o professor é de vital importância tanto para educar nossas crianças, para termos um futuro melhor, como também para formação e conscientização do nossos alunos na democracia, agora é claro em ambos os casos podem haver pessoas boas e ruins, e isso no caso dos professores quem vai dizer são os alunos, sindicatos e a sua respectiva secretaria, no caso dos vereadores pode ser até mais fácil, a população vai julgar e quatro anos passa é ligeiro. “O povo não é burro, mas na hora de votar precisa fazer uma boa escolha.”
Então não é nada bom começarmos a questionar, quem é melhor o professor ou o jornalista, o professor ou o Juiz, o professor ou o deputado, o professor ou o médico, o Professor ou o Promotor, o professor, dentista ou o advogado, ou a dona de casa, a recepcionista, ou o engenheiro, dentre muitos outros trabalhadores, pois na minha humilde opinião todos são muito importantes e devem ser respeitados, tanto os professores, quanto os vereadores, pois são pessoas de bem, que tem suas famílias, e não comparados desta forma. 
Porém acredito “fielmente ” que o Professor é mais útil na sociedade, porque é a partir dos ensinamentos dele que a sociedade ganha os seus profissionais inclusive os políticos.
Se bem que na sociedade em que vivemos hoje pra ser político não é necessário que o mesmo tenha algum grau de escolaridade, basta apenas que ele saiba assassinar (assinar) seu nome. Mais não levando isso em conta, acredito que se os nossos edis recebem o mesmo que um professor, não seria mais que justo, seria justíssimo devido valor aos nossos mestres educadores. Porém espero que o Governo Federal possa fazer essa justiça a todos os professores do Brasil. Até porque existe muitos políticos semianalfabeto, analisando as contas de prefeitura, câmara municipal, governo Estadual e Federal. 
“ O CERTO SERIA UM POLÍTICO , TRABALHAR PARA A POPULAÇÃO PELO SALÁRIO DE UM PROFESSOR OU POR 01(UM) SALÁRIO MÍNIMO” pois esse é o salário da maioria dos Brasileiros….
Share This Article
Leave a comment