Estivemos hoje(25/06) na Câmara de vereadores de Colombo, seria um dia normal se não tivesse ocorrido uma manifestação de jovens, mesmo que alguns acham que teve cunho político.
A verdade é que os gritos das ruas ainda ecoam nas repartições públicas e nos porões da sociedade.
A presença dos estudantes, foi um alerta para os vereadores que pretendem continuar na vida pública, um recado de “é preciso mudar”. Essa é uma afirmação que serve para os vereadores e seus partidos, tanto um como o outro devem rever suas ações. Infelizmente, pouquíssimos entre estes devem perceber o óbvio, ou seja, se os políticos não mudarem, a própria população fará isso nas urnas, pois o comportamento de um prefeito e vereador, deve ser o reflexo da situação comportamental da sociedade. Vamos ajudar a mudar o Brasil, começando pela nossa cidade !!
É isso ai estudantes de Colombo, vamos exigir mais trabalhos de nossos vereadores. Chega de indicações, ambulâncias em péssimo estado que os vereadores colocam a disposição da população, isto não é função de vereador, chega de vereador se auto promovendo. Função de vereador é apresentar leis que atenda todos os administrados, e não ficarem indicando, pedindo que limpem terrenos baldios, ensaibrem ruas, limpem valetas, troquem lampadas. Vereador tem é que criar Leis para toda a população e não para um determinado seguimento da sociedade. Em Colombo tem vereador que fica o dia inteiro enchendo o saco da população se auto promovendo. Estudantes, exijam seus direitos, exijam que nossos vereadores apresentem projetos que melhorem a educação,que apresentem um projeto que a Guarda Municipal patrulhem as Escolas em horários de entrada e saída, enfim façam a sua parte, criem Leis e deixem a administração cuidar das ruas, trocarem lampadas, limparem valetas.