Amigos do Blog, o caso dos ” meninos do parque” que confessaram ter estuprado e assassinado a jovem Tayna, 14 anos, em Colombo, poderá ainda ter um outro desfecho,conforme investiga a polícia.
Enquanto prosseguem as investigações, eu chamo a atenção dos vereadores de Colombo na questão da segurança para a liberação de Alvará de funcionamento de parques e circos.
Não sei como funciona a liberação para que um parque possa funcionar, mas acredito que é realizado uma vistoria do Corpo de Bombeiros para analisar todos os itens e as condições de segurança necessários para a liberação do Alvará, será que existe um plano de prevenção de incêndio?
Nesse local costuma-se existir os estandes de alimentação, e deveria também passar pela fiscalização da vigilância Sanitária. Outro aspecto que vejo perigoso nesses locais é o sistema de iluminação, pois não existe uma iluminação de emergência e a iluminação não atendem as normas e necessidades para a amplitude do local. São tantos os fatores que um desses itens já causariam impedimento para a liberação do Alvará.
Foto: BIC
Outro fator que devemos lembrar é de solicitar do proprietário dos parques e circos, os registros de seus funcionários e o atestado de antecedentes criminais. No caso do parque do São Dimas, trabalhavam um que já teria assassinado uma jovem em Coroados e um outro era assaltante.
É de se lamentar, pois por falta de opções de lazer na cidade, os parques e circos tornam-se uma opção de lazer e insegurança. QUANDO TEREMOS UM CINEMA EM COLOMBO ??
Parque no São Dimas – Foto BIC