ACUSADOS DO CASO TAYNÁ PODEM SER LIBERADOS AINDA HOJE

Ivan de Colombo
No início da tarde desta segunda- feira (15), a 1ª Vara Criminal de Justiça de Colombo aceitou o pedido de liberdade dos quatro suspeitos da morte da menina Tayná Adriane da Silva, 14 anos.
Amigos do Blog, o caso Tayná Adriane da Silva, ganha novos rumos em suas investigações, foram presos anteriormente quatro homens que teriam confessado ter realizado o estupro e assassinato da vitima. Na entrevista coletiva que participamos, os 4 suspeitos diziam que não sabiam onde estava o corpo, mas 3 deles continuavam a confirmar o estupro. O Ministério público entrou no caso e novos depoimentos foram prestados pelos envolvidos, onde negaram tudo o que haviam confessado, alegando que foram obrigados a assumirem o crime após serem submetidos a atos de tortura. 
Na sexta-feira, o resultado da contraprova do exame realizado pelo Instituto de Criminalista do Paraná, confirmou que o sêmen encontrado na vitíma não pertencia aos 4 acusados, mas de um quinto elemento não identificado. Nesse domingo(14), o Ministério Público do Paraná, protocolou,  no juizado criminal de Colombo, o pedido de liberdade dos 4 acusados.
O pedido foi solicitado pelos promotores de Justiça Ricardo Casseb Lois e Paulo Sério Markowicz de Lima, que atuam no caso e poderá ocorrer ainda hoje, pois não existem provas contra os acusados para que permaneçam presos. 
Ainda neste domingo, o COPE( Centro de Operações Policiais Especiais), atreves dos Delegados Amarildo José Antunes  e Jairo Estorilio, assumiu a Delegacia do Alto Maracanã, tendo ocorrido o afastamento e transferência de policiais e investigadores.. 
“Esse é um momento delicado, pois assim como os acusados podem ser liberados por ” falta de provas”, deve-se  ter ” muita calma nessa hora”, para que não haja injustiça e não comprometa a carreira de policiais, investigadores e delegados”.

Share This Article
Leave a comment