Amigos do Blog, o caso do estupro e assassinato da jovem Tayná, já é considerado o de maior repercussão em nossa cidade, infelizmente a cidade está sendo divulgada por um caso negativo e ao mesmo tempo de muita importância, pois em tese, revela alguns métodos de investigações, confissão, juízo e condenação.Existe nesse momento uma inversão de valores ?? Até pode existir.
Digo isso porque o caso Tayná, acabou de colocar em liberdade os 4 suspeitos e levar a policiais e delegados para a cadeia.
Na semana passada, nós fizemos uma matéria especial para o blog, onde mostramos o local onde possivelmente teria ocorrido o estupro, assassinato e ocultação do corpo, assim como mostramos onde o corpo foi localizado.
Para quem acompanha esse caso, percebe que existe algo que não bate, tanto na confissão como nas investigações. Lembro que eu já havia questionado aqui no blog, as imagens de circuitos de segurança que ficam perto de uma boa iluminação e instalada no Material de construção, eu perguntava se a pessoa que aparece nas imagens foi ouvida, pois caminhava ao lado da garota, porém do outro lado da rua (http://www.ivandecolombo.com.br/2013/07/quem-matou-tayna-o-crime-esta-proximo.html).
A câmera fica lidada 24 hs, poderia então ter flagrado os autores do assassinato e a movimentação antes e depois do desaparecimento da garota, mas é preciso analisar também o restante das imagens, analisar os carros que passaram em frente ao material de construção e as imagem dos carros que passaram na câmera seguinte que da acesso a estrada da Ribeira. O Gaeco mudou a linha de investigação, mas ainda falta a divulgação da queba de sigilo telefônico de Tayná e dos suspeitos. Os familiares da garota estão assustados, pois não sabem mais o que realmente aconteceu.
A testemunha que procurou a policia, disse ter visto Tayná, entrando em um barracão, mas ala teria saído em um veículo?? Que veículo seria esse ?? Se esse veículo existe ele deve ter passado e as imagens gravadas pela segunda câmera que existe próximo a estrada da Ribeira, e caso tenha passado pelo Guaraítuba, as câmeras de monitoramento possuem as imagens.
Me desculpem o que eu vou falar, mas próximo a região onde houve o desaparecimento de Tayná existe um motel, será que isso já foi investigado ?? É impossível essa hipótese, pois ela é de menor, mas também ela poderia estra sendo sequestrada e levado para esse local. “Bandidos, assaltantes, amigos da garota ou estupradores, seja o que for, eles devem ser presos. Acho que a cúpula dos nossos representantes na Justiça deve ser renovada para que novas leis sejam mais eficientes contra “bandidos” dessa espécie, pois tiram a vida de um ser humano por nada, e o que é pior, nada também acontece. Se a polícia conseguir pegá-los e forem condenados pela justiça, em menos de 5 (cinco) anos já estarão nas ruas, e pior, praticando novos crimes. Crimes contra a vida não deveriam jamais merecerem progressão de pena, e sim, a restrição de liberdade pelo tempo integral. A vida é o bem mais precioso que possuímos. É preciso rever a legislação penal do país, e com URGÊNCIA URGENTÍSSIMA”.
Quem teria mais de 23 mil motivos para matar Tayná ???
Jose Aparecido Alves
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PRISÕES DE POLICIAIS/CASO TAYNÁ
O chefe de investigações da Delegacia do Alto Maracanã, Rudi Elói Prattes, em Colombo, que desde ontem a noite encontra-se recolhido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, terá que explicar ao Gaeco e a Justiça, por que guardava em sua residência R$ 50 mil em notas além de armas. Hoje pela manhã o GAECO cumpriu mandado de buscas e apreensões e encontrou o dinheiro e as armas na casa do policial. O advogado de defesa do policial Marlos Dalledone, garantiu que tanto o dinheiro quanto as armas são lícitas. Ele disse que os R$ 50 ml é dinheiro de um seguro de vida deixado pela mãe do policial, e que as armas tem registro. O Gaeco questiona por que o dinheiro não estava depositado em um Banco?