Mas bá Tchê.. agora tem uma máquina para esquentar a água para chimarrão, é uma barbaridade.
Com o sucesso das máquinas de café expresso não demorou para que o RS, a República mais avançada do mundo, entrasse de cabeça no negócio. A empresa Neschimas, fabricou a máquina de chimarrão expresso, “Baita Gusto”. A ideia é simples: o vivente encaixa a cuia na máquina, coloca a cápsula de erva, água e e a bomba e pronto, o mate está servido.
A grande diferença da Baita Gusto para as tradicionais máquinas de café está na forma de alimentação. Além de ser bivolt, as máquinas de chimarrão expresso são compatíveis com pilhas, para facilitar a roda de chimarrão.
– O vivente não vai ter que deixar a máquina dentro de casa e toda hora que for passar o chimarrão ter que ir lá buscar. Por isso é só colocar 4 pilhas e deixar ela ali por perto – diz o Presidente da empresa.
As novíssimas Baita Gusto logo estarão no mercado. Lojas de grande porte mundial como a Incosul e J.H. Santos já estão estocando o produto. A expectativa do Presidente do Sindicato dos Lojistas do Rio Grande do Sul, Diego Bichard, confia que no mínimo 1 milhão de máquinas já estão vendidas.
– Qual é o Gaúcho que não toma chimarrão? Só quem não é Gaúcho para recusar uma máquina dessas – afirma Bichard.
Para confirmar o sucesso de vendas as empresas estão lançando as máquinas com uma promoção. Na compra de uma Baita Gusto o sujeito leva um saco de “bergamota”, para comer no sol. Te coça vivente e compre a sua.. Em Colombo não tem ?? Então te vire índio “véio”.
Ala ala pucha tchê !! Que barbaridade, os gaúchos já estão substituindo mamadeira pela cuia..