O Papa Francisco embarcou nesta segunda-feira para o Brasil, onde ficará até domingo. O avião da Alitalia que transporta o sumo pontífice partiu do aeroporto de Roma antes das 9 horas locais. O Papa será recebido no Brasil pela presidente Dilma Rousseff.
Cerca de 22 mil homens vão garantir a segurança do Papa Francisco. Milhares de peregrinos já estão no Rio de Janeiro, são esperados cerca de dois milhões, mais 800 mil turistas.
Os quatro principais aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo terão os serviços reforçados, como mais de 500 pessoas, para atender os peregrinos.
Anonymous Rio agenda manifestações durante visita do Papa Francisco
O grupo Anonymous Rio agendou duas manifestações durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.
A primeira iniciativa ocorre esta segunda-feira (dia em que o sumo pontífice chega ao país) e vai ocorrer em frente à sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A segunda manifestação está marcada para sexta-feira em Copacabana.
O grupo explicou, no Facebook, que esta iniciativa “não é contra a Igreja Católica. A ideia é aproveitar a presença do Papa, dos turistas e da imprensa global. Será mais um grito contra a corrupção e por serviços públicos dignos”.
O Papa participará na Jornada Mundial da Juventude, no Brasil, entre os dias 23 e 28.