ESTRADA DO COLONO NAS MÃOS DE ÁLVARO DIAS, REQUIÃO E SÉRGIO SOUZA.

Ivan de Colombo
O destino de um povo nas mãos dos senadores ÁLVARO DIAS, REQUIÃO E SÉRGIO SOUZA. 
É isso mesmo, os nossos senadores precisam defender o povo do sudoeste do Paraná que dependem da Estrada do Colono, uma estrada com 17,6 quilômetros de extensão que serve de ligação mais curta entre as regiões Oeste e Sudoeste. 
Entenda o motivo.
Mais uma etapa para transformação do Caminho do Colono em estrada-parque acaba de ser iniciada. Depois da redação final aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o projeto de lei 7.123/2010 da Câmara Federal, acaba de ser registrado no Senado Federal. A autoria é do deputado federal Assis do Couto (PT-PR).
O projeto ainda regulamentará outras estradas-parque do território nacional. Ainda na CCJ, a redação final recebeu apenas um voto contrário dos 35 parlamentares presentes. Superada a etapa de protocolo no Senado, será analisado pela Secretaria Geral da Mesa e distribuído para as comissões temáticas. Trata-se do órgão responsável pela definição das comissões especiais para analisar o projeto de lei. A expectativa é de finalização do trâmite da matéria até outubro, pelo fato do Senado ter uma dinâmica diferenciada em comparação com a Câmara dos Deputados.
Na ocasião em que a redação final do projeto recebeu aprovação da CCJ, a presença de agricultores dos municípios de Serranópolis do Iguaçu (Oeste) e de Capanema (Sudoeste), teve papel fundamental na decisão, como forma de pressionar os parlamentares a apoiar o projeto. De acordo com o deputado federal Assis do Couto, a participação popular tem feito a diferença em Brasília.
“Demonstrar aos senadores a importância do projeto é essencial”, na ótica do deputado. Assis lembrou que, no mês passado, a mesma comitiva que acompanhou a votação da CCJ já aproveitou a viagem à capital federal para visitar o gabinete de dois senadores, Alvaro Dias e Sérgio Souza, para conversar sobre o projeto. Na época, os senadores ouviram os anseios da população e chegaram a mencionar a possibilidade de, um dos dois, relatar o projeto nas comissões do Senado Federal.
Fonte:  O Paraná.
Share This Article
Leave a comment