PSB DE COLOMBO LANÇARÁ CANDIDATO A FEDERAL ??

Ivan de Colombo
Atenção interessados em disputar a eleição de 2014, o prazo está acabando para garantir o registro de filiação partidária e definir o domicílio eleitoral na cidade na qual desejam concorrer. Pelo calendário eleitoral, faltam apenas 15 dias para os candidatos e partidos políticos que pretendem participar das eleições no próximo ano, ou seja, candidatos e partidos, tem até o dia 5 de outubro para obterem o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para concorrer a eleição para presidente da República, senador, deputados federal e estadual e governador do Estado.  Segundo a Lei nº 9.504/97, só podem se candidatar a cargos eletivos os cidadãos filiados a um partido político há pelo menos um ano. 
A regra também é válida para quem está filiado, mas quer trocar de partido para se candidatar nas próximas eleições, a legislação é bem clara ao dizer que a filiação do pretenso candidato tem que estar deferida pelo partido há pelo menos um ano, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior. 
Com relação a Colombo teremos poucas novidades, pois recentemente tivemos a eleição para prefeito e isso já aconteceu. Em relação ao eleitor, ele  pode estabelecer domicílio em qualquer município do Estado. “O cidadão que já mora em Colombo, mas não é eleitor do município, mas pretenda se candidatar, tem que providenciar a transferência e se configurar eleitor em Colombo, somente assim estará apto para lançar a candidatura e ser um representante na cidade, como a eleição é geral, e caso o eleitor não for candidato, pode ter domicílio em qualquer município do Paraná”. 
O PSB de Colombo deverá lançar um candidato a deputado federal, amanhã DEVERÁ ser filiado um jovem colombense que irá compor a chapa com o deputado Gilberto Ribeiro. A cidade de Colombo tem capacidade de eleger 2 deputados estaduais,  um federal e ainda ajudar a eleger candidatos de fora que sejam parceiros da cidade. 

É importante que quem mora em Colombo E NÃO vota na cidade , procure o TRE para solicitar a transferência do titulo eleitoral. 
Share This Article
Leave a comment