“POSTÃO ” DO MARACANÃ VOLTA A ATENDER

Ivan de Colombo
Fotos: João Senechal/PMC
Os pacientes que utilizam os serviços da Unidade de Saúde do Alto Maracanã podem comemorar, é que após passar por uma ampla reforma, a US voltou a atender neste mês. A unidade recebeu benfeitorias em todas as dependências, com revitalização de paredes, vidros, calhas, esgoto, encanamento e paisagismo. Além disto, a cobertura do local foi toda refeita, com estrutura metálica reforçada e colocação de novas telhas.
A secretária da Saúde, Dalimar de Lucca Moreira, comemora mais uma Unidade de Saúde com reformas concluídas. “Com esta, já somam 11 as unidades de sade que conseguimos reformar para oferecer uma estrutura de qualidade para os atendimentos, só neste primeiro ano de gestão, e isto representa uma vitória, para o paciente, que vai ter melhores condições na hora da consulta, e para o município, que consegue atingir estas metas estabelecidas, pontuou Dalimar.
Reformas e cuidado com o patrimônio
Além da Unidade do Alto Maracanã, também já passaram por reformas as US’s Caic, Mauá, São José, Guaraituba, Jardim das Graças, Alexandre Nadolny, Jardim Paraná, Monte Castelo, Sede e também o Pronto Atendimento 24 Horas do Osasco. Todas elas receberam melhorias durante o ano, que beneficiaram tanto a estrutura quanto o atendimento.
As reformas se fizeram necessárias devido ao desgaste que as US’s sofreram com o tempo, e um dos destaques é o Pronto Atendimento (PA) 24 Horas, do bairro Osasco, em Colombo, que teve 460 metros de telhas substituídas por outras novas e de maior espessura, as de seis milímetros.
Foi realizada também no Pronto Atendimento do Osasco a colocação de janela, trocas de lâmpadas com reatores e a reforma e ativação de um banheiro para melhorar o atendimento no consultório médico. Para o diretor de obras da secretaria de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, este tipo de ação deve ser constante, principalmente para fins de manutenção.
As reformas foram realizadas com o objetivo de revitalizar os espaços que são de uso de todos. Agora vem um trabalho de conservação, que deve ser feito não só pela Prefeitura e pelos funcionários que atendem, mas por todos que utilizam. Por isto é preciso evitar a quebra de vidros, a pichação e outras depredações que acabam por trazer o prejuízo ao próprio cidadão,” lembrou o diretor.
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