André Vargas desafia Barbosa em solenidade no Congresso ??

Ivan de Colombo

(Sérgio Lima - Folhapress)

(Sérgio Lima – Folhapress)
 A certeza da impunidade ou o desrespeito às instituições ??? Deboche??

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, o petista paranaense André Vargas, repetiu nesta segunda-feira (3) o gesto que marcou a prisão dos condenados na Ação Penal 470, que julgou o Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história brasileira, não apenas pelos valores envolvidos, mas pela ousadia do esquema criminoso.
Na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional, André Vargas, por mais de duas vezes, ergue o punho cerrado, repetindo o gesto feito por José Genoino e José Dirceu no momento em que se entregaram à Polícia Federal. Uma das vezes ocorreu diante do ministro Joaquim Barbosa, quando o presidente do Supremo Tribunal Federal retirou-se momentaneamente da solenidade.
Vargas engrossa o numero grupo petista que critica duramente o julgamento do Mensalão do PT e, em 2013, capitaneou uma manobra chicaneira na Câmara dos Deputados para barrar a abertura de um processo de cassação do mandato do mensaleiro José Genoino. A base aliada acabou se posicionando contra a atitude do petista e Genoino acabou renunciando, não sem antes fazer discursos rasgados contra Joaquim Barbosa no plenário da Câmara.
“Foi o símbolo de reação dos nossos companheiros que foram injustamente condenado. O ministro está na nossa Casa. Na verdade, ele é um visitante, tem nosso respeito, mas estamos bastante à vontade para cumprimentar do jeito que a gente achar que deve”, disse o petista.
Veja mais
Fonte: http://ucho.info/andre-vargas-desafia-barbosa-em-solenidade-no-congresso-brasileiros-precisam-reagir-com-urgencia
Share This Article
Leave a comment