PREFEITURA DE COLOMBO EMITE NOTA OFICIAL SOBRE A LICITAÇÃO DOS TÊNIS E MEIAS

Ivan de Colombo

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO
Assessoria de Comunicação
À RPC TV
Em resposta à esta redação sobre a licitação de tênis e meias, esta Prefeitura tem a informar:
1 – A prefeitura realizou esta licitação? Qual o motivo do atraso na entrega dos produtos?
– Sim, foi realizada a licitação na modalidade pregão presencial do tipo registro de preço (conforme documento em anexo) nº 37/2013, para a aquisição de tênis e meias, com seis empresas participantes, o que significou uma redução do preço unitário do tênis em mais de 10% em relação ao ano de 2009, última data em que foi feito este procedimento. Vale destacar que não foi feita licitação e nem compra de jaquetas;
2 – A prefeitura fez o pagamento antecipado – antes da entrega do produto? Por quê?
Não, a prefeitura não fez o pagamento antecipado antes da entrega do produto. A prefeitura realizou os pagamentos conforme os produtos foram entregues para a municipalidade, o que ocorreu em três lotes distintos, em novembro e dezembro de 2013 e janeiro de 2014 (conforme documentos em anexo). Porém, por falta de local adequado para armazenamento, e por conta do recesso escolar de final de ano, a Secretaria Municipal da Educação solicitou a empresa vencedora da referida licitação, a ficar como fiel depositária dos produtos (conforme documentos em anexo) até que uma outra empresa, vencedora da licitação dos uniformes comece a fazer a sua entrega, que será acompanhada da entrega dos tênis e meias, o que deve acontecer já neste mês de março;
3 – A prefeitura acredita que esses produtos serão entregue as crianças? Quando?
Todos os produtos (tênis e meias) licitados, serão entregues aos alunos neste mês de março, juntamente com o uniforme escolar composto por duas camisetas, calça e agasalho.
4 – A prefeitura acredita que haverá prejuízo para as crianças, devido ao crescimento delas os pares de tênis podem não servir?
Não, as crianças não terão prejuízos, pois um dos motivos dos tênis não terem sido entregues é que entre 20 e 30% da grade de calçados serão remanejados entre as unidades de ensino justamente para atender ao crescimento das crianças entre o período de levantamento da numeração realizado em 2013 e entrega do material neste ano letivo de 2014;
5 – O que a prefeitura tem a dizer sobre a denúncia dos vereadores?
Que a prefeitura lamenta o ocorrido, pois em nenhum momento foi procurada por qualquer representante do legislativo em busca de documentos e informações sobre este procedimento licitatório. Que entende e acha de suma importância a função de fiscalização dos vereadores e que, como sempre, está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos que julgarem necessários.
Sendo o que tínhamos a informar, nos colocamos ao inteiro dispor para eventuais outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente
Assessoria de Comunicação

Share This Article
Leave a comment