OBAMA DIZ QUE NÃO RECONHECE O REFERENDO NA CRIMEIA

Ivan de Colombo
Terminaram por volta das 15h (horário de Brasília) as votações do referendo na Crimeia, ao Sul da Ucrânia, no qual os eleitores da região responderam se aprovam a reunificação do território como membro da Federação da Rússia e se aprovam a restauração da Constituição da Crimeia de 1992 e o estatuto do território como parte da Ucrânia. De acordo com o governo da região, o comparecimento às urnas superou os 70% previstos antes do início das votações.  Cerca de 1,5 milhão de eleitores puderam participar da consulta, que se iniciou às 8h (3h em Brasília) e se encerrou às 20h em 1,2 mil locais de votação. A crise diplomática envolvendo a península com 2 milhões de habitantes é considerada a mais grave da região desde o fim da Guerra Fria, no início da década de 1990. Entre os habitantes da Crimeia, 58,32% são russos, 24,32% são ucranianos e 12,1% tártaros da própria península, o que indica um favoritismo à vitória da reunificação à Rússia. O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, também ressaltou hoje que os Estados Unidos não reconhecerão o resultado do referendo, o qual consideram ilegal. Ele também apelou à Rússia para que retire as forças militares da região e apoie as reformas constitucionais propostas pela Ucrânia. 
(Agência Brasil)

Moto vai parar na fiação de poste após acidente

Uma moto Honda CG 150 Fan foi parar na fiação de um poste à uma altura de cerca de 7 metros, na avenida Dedé Brasil em Fortaleza. De acordo com informações do Diário do Nordeste, o acidente ocorreu às 2h30 da manhã de sábado para domingo.

Uma outra moto trafegava pela via quando se chocou com outro poste que ficou pendurada à fiação. Segundo informações, com o baque o poste caiu e a fiação acabou erguendo a moto que trafegava no sentido contrário. Quatro pessoas se envolveram no acidente, duas ficando feridas e outros duas, que vinham na moto da foto sofreram apenas escoriações leves.

A Companhia Energética do Ceará informou que o poste pertence a uma empresa de telefonia, ao passo esta negou. A Coelce foi chamada para fazer o desligamento da energia elétrica do local. ( Diário de Nordeste)

Pernambuco, um dos Estados mais violentos do Mundo, realizará a maior quantidade de julgamentos: 442.

Mobilizados pelo Conselho Nacional de Justiça, tribunais de todo país farão um mutirão. Batizado de Semana Nacional do Júri, tem como objetivo limpar das prateleiras do Judiciário os processos de crimes contra a vida que tramitam há mais de quatro anos. Começa nesta segunda (17) e vai até sexta (21).
Nesse curto intervalo de cinco dias, pretende-se julgar cerca de 3 mil processos. O CNJ pediu aos 27 tribunais de Justiça informações sobre a quantidade de casos que devem ser resolvidos. Numa conta ainda parcial, que inclui os dados de 23 tribunais, a soma chegou a 2.932 processos (veja). Ainda vão entrar nessa conta os júris do Rio de Janeiro, Piauí, Paraíba e Goiás.
Pernambuco, um dos Estados mais violentos do Mundo, realizará a maior quantidade de julgamentos: 442. Vêm a seguir o Ceará, com 336 processos, e o Paraná, com 256. Minas Gerais fará 190 júris. São Paulo, 150.
Share This Article
Leave a comment