Um menino de 3 anos morreu após ser espancado na manhã do último sábado (22) em Sertânia, no Sertão pernambucano. Os suspeitos são o padrasto e a mãe da criança, que já se encontram presos. Êudenira Cicera dos Santos, 20, foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque e Ailton da Silva Avelino, 26, foi para o Presídio Brito Alves, em Arcoverde.
O crime aconteceu no Sítio Recanto, na zona rural de Sertânia. Os vizinhos contaram que o casal costumava agredir a criança. Na manhã do sábado, eles espancaram Cauã Vicente e quando perceberam que o menino havia falecido, fugiram de casa.
Testemunhas contaram que um vizinho foi até a casa de Êudenira e Ailton e percebeu que o local estava em silêncio. Pela fresta da porta, a pessoa percebeu o corpo de Cauã já sem vida.
A denúncia anônima mobilizou policiais militares em busca dos suspeitos. A polícia encontrou o casal no município sertanejo de Ibimirim. Eles já estavam de passagem comprada para São Paulo.
Como a Delegacia de Sertânia não funciona no fim de semana, o caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Arcoverde. Em frente à DP, um grupo com cerca de 30 pessoas se concentrou para tentar linchar o casal. Após exames de corpo de delito, os acusados foram encaminhados aos respectivos presídios.
O corpo de Cauã Vicente foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.
(UOL)