CRIANÇA DE 1 ANO E 9 MESES É ASSASSINADA A FACADAS

Ivan de Colombo
QUEM PODE DAR VOZ DE PRISÃO

O flagrante é uma espécie de prisão que pode ser realizada não só pela autoridade policial, mas por qualquer cidadão. 

É isso mesmo! De acordo com a legislação brasileira, qualquer pessoa pode dar voz de prisão quando perceber que um crime está sendo praticado. 
Não é necessária a presença de uma autoridade policial, já que é um direito do cidadão zelar pela manutenção da ordem.  Mas cuidado para não correr riscos impensados. O mais prudente é esperar pela chegada da polícia. Afinal, nenhum cidadão comum tem a obrigação de agir, com o fim de evitar um delito, quando essa ação possa colocá-lo em situação de risco.
Fonte: Código de Processo Penal – Art. 301 

CRIANÇA DE 1 ANO E NOVE MESES É ASSASSINADA A FACADAS

Uma criança de 1 ano e 9 meses foi assassinada no final da tarde desta quarta-feira(09), na Vila Santa Terezinha, em Cruz Alta. A menina, que, segundo a Brigada Militar, teria sido atingida por facadas na cabeça, foi socorrida por um vizinho e chegou com vida ao Hospital São Vicente de Paulo, mas morreu por volta das 19h30min, enquanto recebia atendimento.
O principal suspeito do crime, conforme a Brigada Militar, é o padrasto da menina.
Ainda conforme informações da Brigada Militar, o homem teria brigado com a mãe da criança e, para se vingar, teria agredido a menina. A Brigada Militar, que foi chamada por vizinhos, está fazendo buscas ao suspeito no entorno da casa da família, que é cercada por um matagal. A residência foi isolada. (Diário de Santa Maria)
André Vargas renuncia à vice-presidência da Câmara

O deputado disse que renuncia para preparar sua defesa no Conselho de Ética José Cruz/Agência Brasil
O deputado André Vargas (PT-PR) acaba de renunciar à primeira-vice-presidência da Câmara dos Deputados. Em carta enviada ao líder do PT na Casa, Vicentinho (SP), Vargas diz que decidiu apresentar sua carta de renúncia à vice-presidência da Câmara devido à instauração hoje (9) de processo no Conselho de Ética para apurar denúncias apresentadas contra ele.
“Tomo esta decisão para me concentrar em minha defesa perante o Conselho [de Ética] e para não prejudicar o andamento dos trabalhos da Mesa Diretora, e também de preservar a imagem da Câmara, do meu partido e de meus colegas deputados”, diz Vargas, que se licenciou do mandato parlamentar por 60 dias, após as denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.
Na carta de renúncia, o parlamentar relata que tem enfrentado “intenso bombardeio de denúncias e ilações lançadas em veículos de imprensa”. Vargas ressaltou que tais denúncias são vazamentos ilegais de informações, que terá oportunidade de esclarecer quando apresentar sua versão dos fatos. “Enfrentarei tranquilamente este processo na certeza de que provarei, ao final, que não cometi nenhum ato ilícito. Sigo, com muito orgulho de minha história politica e minha luta, ao lado de tantos companheiros, em defesa do povo paranaense e pela construção de um Brasil melhor”, conclui o deputado.
Vicentinho disse que conversou com André Vargas e que está convicto de que este não renunciará o mandato parlamentar. “Ele está firme na decisão de não renunciar ao mandato para ter o direito de se defender das acusações. A renúncia à vice-presidência ajuda a preservar a imagem da Câmara e do partido”, destacou Vicentinho.
Caberá agora ao PT indicar um parlamentar para o cargo deixado por Vargas. Segundo Vicentinho, o partido ainda não tem um nome definido para indicar e essa definição irá ocorrer nos próximos dias. O indicado terá que passar por votação do plenário da Casa.( Agência Brasil)

Pastor é arrastado por correnteza durante batizado

Um pastor foi arrastado pela correnteza do rio Descoberto no sábado durante um batizado de fiéis no Distrito Federal, divisa com Goiás. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na área da barragem do Descoberto, mas até o início da tarde deste domingo o religioso não havia sido encontrado. 
Por causa da forte chuva dos últimos dias na região, a correnteza do Descoberto está forte. Segundo os bombeiros, há informações  desencontradas sobre o incidente . Algumas testemunhas relataram que o pastor foi arrastado ao entrar na água para ver a profundidade do local e outras disseram que ele se desequilibrou e caiu no rio. Em torno de 20 bombeiros e sete viaturas estão mobilizadas nas buscas ao religioso. (Agência Brasil)

“Povo deveria se rebelar”, afirma Gerdau durante fórum no RS

Durante palestra na 27ª edição do Fórum da Liberdade, nesta terça-feira, em Porto Alegre, o empresário Jorge Gerdau Johannpetter criticou a insistência do Brasil em se aproximar do Mercosul, sugeriu que o próximo governo tenha apenas seis ministérios a chegou a admitir que a população se rebele diante da falta de infraestrutura e da qualidade dos serviços do país.
“Uma placa que vi e achei interessante diz que a Central do Brasil há 30 anos é igual”, citou. “Tem que ter rebelião, gente. Quem tem esposa e uma filha e tem que enfiar dentro daquele trem, não dá para aceitar”, ressaltou. 
Ao longo dos 40 minutos da palestra, Gerdau insistiu na necessidade de o Brasil aumentar sua poupança, investir em infraestrutura e melhorar sua governança e produtividade para crescer mais do que os índices próximos a 2% dos últimos anos. Também sugeriu metas ousadas, como dobrar o PIB per capita até 2030.
O empresário também revelou que, na conversa reservada que teve com o pré-candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, na segunda-feira, foi questionado sobre o número de ministérios que considera ideal para o Brasil. “Eu disse que com seis dá”, confidenciou. E citou cinco pastas, sem se referir qual seria a sexta, para a área social, área econômica, segurança, parte internacional e condução política. (Jornal do Brasil)

Dilma relevou críticas de Gerdau, diz interlocutor


A presidente Dilma Rousseff e seus auxiliares não gostaram das afirmações do empresário Jorge Gerdau Johannpeter que, entre críticas, sugeriu que a população se rebele contra a falta de infraestrutura e a qualidade dos serviços. Apesar disso, Dilma relevou as palavras do empresário.

“O Gerdau tem crédito na casa”, comentou um interlocutor de Dilma, ao lembrar que ele foi o defensor número um da presidente e da empresa, na questão da Petrobras, não se esquivando de revelar os detalhes das reuniões do conselho da estatal, do qual participava. “Ele pode dizer o que quiser”, emendou o interlocutor, lembrando que todas as afirmações de Gerdau já eram de conhecimento da presidente.

Gerdau criticou a insistência do Brasil em se aproximar do Mercosul, sugeriu que o próximo governo brasileiro tenha apenas seis ministérios a chegou a admitir que a população se rebele diante da falta de infraestrutura e da qualidade dos serviços do País, durante palestra para os participantes da 27ª edição do Fórum da Liberdade, na terça-feira, em Porto Alegre. Gerdau preside a Câmara de Políticas de Gestão do governo.(Agência Estado)

Share This Article
Leave a comment