Participantes dos Pró Criandos e Centros de Convivência recebem materiais escolares

Ivan de Colombo
Provopar Estadual e Compagás entregaram 1.470 kits; ação simbólica foi feita no Pró Criando Irmão Caçula para 142 alunos


Crianças de seis a 15 anos e idosos integrantes dos Projetos Pró Criandos e dos Centros de Convivência de Colombo estão recebendo da Provopar Estadual e da Compagás 1.470 kits escolares. A entrega oficial e simbólica foi feita a um grupo de 142 alunos do projeto Pró Criando Irmão Caçula, no Guaraituba, por autoridades estaduais e municipais nesta segunda-feira, 28.
O vice-prefeito, Ademir Goulart, destacou que esta ação vem a se somar as diversas outras iniciativas que a Prefeitura Municipal tem desenvolvido. Temos aqui em Colombo a responsabilidade de priorizar a educação e com esta parceria estamos fortalecendo o ensino que é o pulmão da sociedade”, pronunciou o vice-prefeito.

Para a secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, este material é mais uma ferramenta no processo ensino aprendizagem destas pessoas. “O kit é mais um item de realização dos sonhos e objetivos destas crianças que irão contribuir para uma Colombo mais digna e de sucesso, afirmou Maria.

A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski disse que o principal objetivo do programa de entrega de kits escolares, que este ano completa três anos, é o combate a evasão escolar, através do atendimento de “crianças oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social, em locais considerados de baixo Índice de Desenvolvimento Humano.

O evento contou com a presença do presidente da Compagás, Luciano Pizzatto, da presidente do Provopar Municipa l, Shirlei Cristina de Souza, da diretora do Provopar Municipal, Neosete de Fátima Faria, da coordenadora geral do Projeto Pró Criando Irmão Caçula, Valquiria de Oliveira, da coordenadora administrativa, Josilianei do Rocio, da coordenadora pedagógica, Viviane Guimarães, da coordenadora Maria Inês e do secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa. 

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:: www.colombo.pr.gov.br Foto: João Senechal/PMC
Colombense conquista título de campeão mundial de Jiu Jitsu
Ralfa Jonny,faixa roxa no esporte, traz medalha inédita de Abu Dhabi para o Paraná

Desembarcou no Brasil voltando de Abu Dhabi (Emirados Árabes), o lutador colombense de Jiu Jitsu, Ralfa Jonny. Na bagagem, a medalha de ouro. O atleta, apoiado pela Prefeitura Municipal, conquistou na última semana, o título inédito no Estado depois de muita luta dentro e fora do tatame. Para ele, a vitória foi o resultado da canalização de cada uma destas lutas. “Enfrentei tantas dificuldades para chegar até os Emirados Árabes, que quando cheguei lá, mesmo ainda mantendo a percepção da possibilidade de derrota, eu senti que voltaria de lá vencedor”, descreveu o atleta.
Com 30 anos de idade, o lutador de Jiu Jitsu já coleciona títulos nacionais e internacionais, e enfrentou três lutas durante o campeonato, que é considerado o mais concorrido e importante da modalidade no mundo. Lutando pela categoria 94 quilos, o atleta venceu os dois primeiros embates por pontuação e o terceiro por finalização. Durante o evento, outras nove categorias se enfrentaram, e todo o evento contou com atletas brasileiros em posições de destaque.
Nos próximos dias, Ralfa pretende descansar. “O que eu quero fazer agora é ficar com a família, a minha esposa, a minha filha e descansar um pouco. Em seguida já começo a me preparar para outros desafios”, destacou Jonny, que vai competir em julho o Campeonato Rio Open de Jiu Jitsu, em novembro o Sulamericano e em janeiro de 2015, ele vai tentar o título de Campeão Europeu, que acontece em Lisboa, Portugal.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: www.colombo.pr.gov.br Foto: João Senechal/PMC
Share This Article
Leave a comment