Rafael Greca pede a volta da Reintegração do Transporte Metropolitano

Ivan de Colombo

O ex-prefeito de Curitiba, Rafeel Greca de Macedo, disse que o atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet,  prejudicou os usuários do sistema do transporte integrado no intuito de baixar a tarifa na capital. “A Reintegração precisa voltar. Fruet destruiu a RIT Metropolitana para abaixar a tarifa em Curitiba. Não abaixou. Então que volte a reintegração.  Reintegrar já a Rede Metropolitana, coisa que já fiz e muito me orgulha. Tarifa única em toda a Grande Curitiba. Rever a ideia de pagar por passageiros, colocar os quilômetros rodados no cálculo da tarifa”, disse Greca.

Ao ser questionado sobre a falta de conforto e segurança Rafael Greca disse ” Não  se pode abrir mão da qualidade da frota, muito menos da segurança. “Em um ônibus biarticulado viagem 347 vidas. Em cada ônibus, a segurança é fundamental”, disse Ele.

Em relação ao metrô curitibano, obra prometida como um legado que seria deixado pela elaboração da Copa do Mundo, Rafael Greca disse que se eleito buscará recursos para realizar fazer a obra.  “Na campanha de 2012 defendi o metrô aéreo, 10 vezes mais viável e barato que o enterrado. Se tiver apoio externo, federal ou internacional podemos faze-lo”, conclui ele.

A linha Verde, que se arrasta a passos de tartaruga e a cada dia fica mais cara, o ex-prefeito promete agilizar o processo se eleito prefeito em 2016 e que é possível diminuir o custo da obra. ”  Terminar, terminar, terminar. Era pra fazer 22 km fizeram 9 km. Algo está errado  ali. Obra que se arrasta fica cara.. Se eleito vamos investigar cada centavo aplicado”, finaliza Rafael Greca

Share This Article
Leave a comment