O Centro de Operações Especiais (Cope), em apoio a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS), realizou na manhã desta quarta-feira (27), a maior apreensão de materiais roubados e furtados de telefonia celular e internet. Durante o cumprimento de busca e apreensão nos barracões localizados no bairro Umbará, em Curitiba, Laertes Brun, 57 anos e seu irmão, Sérgio Luiz Brun, 56 anos, foram presos em flagrante, com a posse de toda carga apreendida.
De acordo com a polícia, os produtos eram furtados das estações de rádio base das companhias prestadoras de serviço e em seguida revendidos para estações piratas. Os irmãos deixavam cidades inteiras sem os serviços de telefonia móvel e internet, na medida que furtavam as peças de alto valor fundamentais para o funcionamento da rede.
“Com a operação de hoje, espera-se que diminuam os furtos e roubos dessa natureza. Ainda não contabilizamos o valor dos produtos apreendidos, mas sabe-se que ultrapassa a casa dos milhões”, finaliza o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.
Durante a operação, dois barracões foram lacrados pela polícia. As investigações continuam para identificar e punir todos os envolvidos no esquema criminoso. A dupla será ouvida ainda nesta quarta-feira (27) no Cope e responderá pelo crime de receptação qualificada, se condenados pegarão até oito de anos de prisão.
Fonte> Policia Civil