Lula depõe no dia 14 de março na Lava-Jato

Ivan de Colombo
O ex-presidente Lula ingressou com uma queixa-crime contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a condenação do parlamentar pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

 

Com a Operação Lava Jato cada vez mais próxima de seus calcanhares, Lula já tem data marcada para depor como testemunha de seu amigo José Carlos Bumlai. A Justiça Federal do Paraná, que conduz a maior parte dos processos da Lava Jato, agendou a oitiva do ex-presidente para o dia 14 de março, às 9h30, na sede da Justiça Federal de São Paulo. As informações são de João Pedroso de Campos na Veja.

O depoimento de Lula será por videoconferência, oportunidade em que ele poderá falar sobre o amigo do peito e, sobretudo, o empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões conseguido por Bumlai junto ao Banco Schahin, repassado ao PT e devidamente compensado por um contrato de US$ 1,6 bilhão da Schahin com a Petrobras. Além do ex-presidente, três testemunhas arroladas pela defesa do pecuarista deporão no mesmo dia na capital paulista.

link matéria

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-tem-data-marcada-para-depor-como-testemunha-do-amigo-bumlai

Share This Article
Leave a comment