A base de apoio a prefeita Beti Pavin, ganhou um reforço nessa semana para compor o grupo de situação que passa de 14 para 15 com a chegada do vereador Renato Lunardon(PV). O vereador até então era neutro, assim como Oliveira da Ambulância(PTB). Renato Lunardon tomou essa decisão após a desistência de Gilberto Strapasson em concorrer ao cargo de prefeito. O PV em Colombo sofre um pouco de identidade politica, não sabem se vão ou se ficam, agora é Eurico Dino que faz o papel de neutro.
Uma coisa é certa, o grupo de oposição está fechado, ninguém entra e ninguém sai. No final do ano passado nós fizemos uma matéria onde falamos da situação do Reanto Lunardon, até então imaginávamos que ele sentia-se acolhido pela oposição e sua postura demonstrava isso.
Porém, a situação não era nem tranquila e muito menos favorável, isso ficou evidente quando a oposição resolveu divulgar quem fazia parte dela: Micheli Mocelin(PT), Anderson Prego(PT) Alan Tatto(PMDB) e Hélio Feitosa(PSC).
Se a oposição não abriu as portas para Lunardon, a situação não perdeu tempo em poder contar com as suas qualidades. Renato Lunardon, foi eleito na região dos bairros São Dimas, Colonia Faria e Belo Rincão. Agora, a oposição soma 4 dos 21 vereadores, 15 integram a base governista e 2 são neutros. Pelo andar da carruagem quem fecha as portas agora é o grupo da situação.