O clima entre os peemedebistas em Colombo esquenta a cada dia. A velha guarda que representa a identidade do partido permanece fiel a prefeita Beti Pavin, mas continuam tento Requião como líder. Doutro lado está a resistência de novas lideranças que desejam um novo rumo ao partido o que deixa o senador Requião com saia justa. O PMDB precisa agir rápido e até o dia 02 de Abril, prazo para “ressuscitarem” o partido.
Existe a expectativa das alas divergentes abrirem mão em favor um da outra na semana que se inicia. Caso isso não aconteça pode causar estragos para a legenda na eleição municipal e também para 2018.
A disputa pelo poder do PMDB em Colombo, envolve deputados que resolveram peitar as antigas lideranças locais, e com isso pode estar abrindo as portas para um outro deputado não peemedebista que será candidato a governador . Vejo isso como um problema para o ex-governador Requião caso ele deseje candidatar-se ao cargo de governador em 2018. Uma coisa é certa, enquanto o seu filho insistir em dar as cartas, pode estar correndo um risco iminente de causar sérios prejuízos ao PMDB colombense.
Vamos torcer que o PMDB continue sendo uma grande bandeira em Colombo