O desespero toma conta de ex-politicos de Colombo em busca de novos partidos visando participar da eleição de outubro. Nosso ” araponga” na ALEP, informou que um ex-politico de Colombo marcou ponto nos últimos dias na porta do gabinete do deputado Nelson Justus. A intenção era se apossar do comando do DEM e entregar nas mãos de seu fiel escudeiro, um ex-vereador que já foi seu defensor na Câmara Municipal. O próprio deputado teria ligado para o atual presidente Abel Pontes e comunicado o ocorrido. Nossa reportagem procurou o atual presidente e essas informações foram confirmadas. Resta saber como ficará agora o relacionamento entre eles que sempre foi marcado por mensagem ao vivo, cesta de café da manhã, flores e “Doces Emoções”.
Com a negativa de Justus, o caminho foi buscar uma nova alternativa, nem que para isso teria que passar por cima de outro amigo, o ex-vereador Joel Cordeiro. A conversa foi com outro deputado que tinha possibilidade de mudar para o PSD. A prosa teria sido mais amigável, desde que o PSD, não ficasse nas mãos ex-politico perfeito por problemas de amplo conhecimento da população que prejudicaria o partido nas urnas. Portanto, as ultimas informações extra-oficiais, em tese, dão conta que seu fiel “escudeiro” já teria recebido o PSD como presente de páscoa. Agora, se vai ressuscitar os ex-politicos já é outra história.
Enquanto isso, há rumores que o grupo de oposição que está sendo formado não vê com bons olhos a entrada do PSD no grupo da forma que está sendo conduzido a troca de comando, pois seriam taxados de um grupo da velha politica que perdeu as eleições em 2012. Caso isso aconteça haverá um racha.
Em relação a Joel Cordeiro, nós entramos em contato mas o mesmo não quis comentar o assunto, limitando-se a dizer ” eu sei quem são meus amigos”.
Vamos aguardar, quem sabe tudo acabe em Pizza de “barbicue” lá na Bella Sicília