Faltando poucos dias para a definição dos pré-candidatos para a disputa de 02 de outubro, ainda é grande o “remelexo” nos bastidores da politica.
O vira e mexe das cadeiras não poupa ninguém, aquele que sentar primeiro sai ganhando, e quem fica em pé aguarda a próxima oportunidade. Na matéria anterior postada por nosso blog, postamos a Saga da Grande busca pelo comando do PSD no município de Colombo, que acabou ficando mesmo nas mãos do ex – grupo politico destronado na eleição de 2012, assim encontrará portanto serias dificuldades em fazer coligações e angariar pré-candidatos que queiram correr o risco de ficarem de fora por falta de legenda.
Em relação aos grandes partidos, o momento é de fortalecimento com a vinda de novos filiados com potencialidade de votos, destacando como exemplo os partidos PRB, PSDC, PT, PSDB, PMN, PDT, PP e PV, partidos que já se anteciparam a algum tempo. Já o PMDB, um dos grandes partidos que fica fora desta lista em virtude da lambança que gira em torno do seu comando no município, o que poderá trazer sérios problemas se não haver uma definição até dia 2 de abril.
Nessa mudança de cadeiras há de se destacar o PT que oficialmente definiu na data de hoje que seus vereadores permanecerão no partido para a disputa de outubro. O PDT marcou para segunda-feira uma reunião onde irá definir os rumos do partido, mas uma coisa é certa, o partido não irá caminhar com as sombras do passado…
Voltando a falar da situação de Joel Cordeiro, em tese futuro pré-candidato a prefeito, a última informação que recebemos de nossas fontes é que houve o convite do PPS do Deputado Rubens Bueno. O PPS é a cara de Joel Cordeiro, um partido que a nível nacional tem demostrado a sua integridade, prezando pelo caráter e a ética e não compactua com a forma sorrateira adotada por alguns para se apossar de legendas partidárias. Vamos aguardar essa confirmação…