Nem bem amanheceu o dia e a Estrada da Ribeira, km 118, já é palco de uma nova tragédia. A falta de atenção ou falha na sinalização pode ser o motivo que levou a vida de mais uma pessoa. Testemunhas contam que o condutor da moto teria em tese ultrapassado o sinal vermelho e batido violentamente com um ônibus no cruzamento em frente ao Terminal Guaraituba. Próximo do local existe uma Câmera de Monitoramento que pode revelar qual dos veículos teria invadido o sinal vermelho.
A vitima, Alceu da Silva Lara, 55 anos, passa a constar na lista das estatistifica de acidentes e mortes ocorrido na Estrada da Ribeira, mais um caso para nos indignarmos com a preservação dessa via federal que o DNIT teima em fechar olhos aos inúmeros problemas que temos divulgados.
Hoje foi ceifada a vida de um trabalhador e seu acompanhante teve ferimentos graves. Independente da posição social das vitimas algo precisa ser feito urgentemente para que a Estrada da Ribeira deixe de ser a Rodovia da morte. O garupa da moto, genro de Alceu, identificado como sendo Diego Santos da Paz, 22 anos, foi levado ao hospital Cajuru, porém não resistiu os ferimentos e faleceu.