Termina no próximo dia “02 de Abril” o prazo final para que os partidos estejam com seus pré-candidatos registrados no TRE para poderem disputar as eleições municipais em todo o Brasil. Assim como acontece em Brasilia, é grande a indecisão de candidatos colombenses que não sabem em qual partido poderão disputar uma vaga para vereador ou prefeito.
Um dos grandes partidos em Colombo, o PMDB, vive o mesmo dilema que seu diretório nacional, não sabem se “Vão ou Racham”com a base aliada. A tensão nos bastidores está deixando muitos filiados preocupados com o futuro politico. Os favoráveis ao desembarque devem escolher um novo rumo e fortalecer outras legendas, enquanto os contrários não conseguem definir suas posições, com isso, perdem tempo e apoio.
Muitas reuniões e visitas aconteceram na ultima semana para a montagem e acordos visando a eleição de 02 de outubro. Dos 21 vereadores, apenas 20 já decidiram suas posições, faltando apenas o PMDB que internamente duas alas travam uma guerra de liminares na Justiça pelo comando do diretório. O prazo legal para a definição de candidatos está se aproximando, faltando apenas 5 dias.
Mesmo assim, o diretório estadual prefere fazer vistas grossas. Na próxima terça-feira(29)o diretório nacional decide a sua permanência ou desembarque “das saias”da presidente Dilma Rousseff, onde ficaram 13 anos usufruindo do poder como aliados do PT. Tudo isso pela chance de Michel Temer assumir a presidência caso seja aprovado o impeachment da presidente Dilma.
Vamos aguardar !!!!