A Câmara Municipal de Colombo, não ficou fora das mudanças na composição das bancadas com a troca de partidos composta por seus 21 vereadores. As trocas abrangeram os vereadores Sérgio Pinheiro que assumiu a presidência do PP, Eurico Dino que migrou para o PR, Nivaldo JNP que aderiu ao PV, Clodoaldo Camargo ao PSB e a vereadora Micheli Mocelin que faz parte agora do PMDB.
No total foram 5 parlamentares que migraram para outas legendas e cada caso tem suas particularidades. As mudanças não alteraram os quadros de situação e nem oposição, os números continuam os mesmos. A unica legenda que cresceu foi o PMDB que antes tinha um vereador(Alan Tatoo) e agora conta com dois com a chegada da vereadora Micheli. No entanto as mudanças nas trocas de legendas políticas deu uma feição diferente ao legislativo, partidos como o PSB e PR que há muito tempo não tinham representante agora contam com um vereador cada.
Dentre as mudanças mais significativas estão o crescimento do PMDB e a redução do Solidariedade que perdeu um vereador. As mudanças partidárias seguiram orientações politicas visando a eleição municipal de outubro, o que em tese não significam mudanças de postura.