Prefreito de Foz RENI PEREIRA pode ser preso a qualquer momento

Ivan de Colombo
Reni Pereira Foto: Blog Ivande Colombo

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 19/04, a “OPERAÇÃO PECÚLIO”, com o objetivo de desarticular um grupo de pessoas voltadas para a prática de crimes contra a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu, especialmente no que concerne a processos licitatórios municipais envolvendo verbas públicas federais, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.

Cerca de 250 Policiais Federais, 23 da Receita Federal e 14 da CGU cumprem 4 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária, 19 conduções coercitivas e 51 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados, órgãos públicos e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa.

A OPERAÇÃO PECÚLIO iniciou-se há dois anos, mediante inquéritos policiais instaurados pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A partir da análise dos elementos coletados no curso das investigações, foi possível constatar a existência de fortes indícios de ingerências de gestores do município, de forma direta e indireta, em empresas contratadas para prestação de serviços e realização de obras junto à Administração Municipal, para as quais foram direcionadas quantias milionárias de recursos públicos federais (PAC e outros), bem como em empresas contratadas para prestar serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre/RS e pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, após pareceres do Ministério Público Federal.
Os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva e corrupção ativa, prevaricação, crimes à lei de licitações e organização criminosa.Se condenados os envolvidos podem pegar penas de mais de vinte anos de prisão(http://www.radioculturafoz.com.br/policia-federal-deflagra-operacao-contra-crimes-na-administracao-de-foz-do-iguacu/#.VxY2QTArLIU)

Reni Pereira Foto: Blog Ivan de Colombo
Reni Pereira
Foto: Blog Ivan de Colombo

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), é um dos alvos da operação Pecúlio, realizada na manhã desta terça-feira (19) no município do oeste do Paraná. Contra ele foi cumprido um mandado de condução coercitiva – quando o suspeito é levado a depor e, em seguida, liberado. Além disso, foram apreendidos R$ 120 mil na casa dele(http://bandnewsfmcuritiba.com/prefeito-de-foz-e-levado-para-depor-em-operacao-da-policia-federal/)

Share This Article
Leave a comment