CCJ analisa hoje a legalidade do pedido de cassação do vereador Oliveira da Ambulância

Ivan de Colombo
Foto: BIC
O vereador de Colombo, Joaquim Gonçalves de Oliveira (PTB), conhecido como Oliveira da Ambulância, atualmente em exercício de seu terceiro mandato, deve enfrentar o seu terceiro processo de cassação em seus 12 anos de vida pública, sendo absolvido nos processos anteriores.
Nesta terça-feira, às 14:30 a Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) se reúne pra analisar a constitucionalidade e legalidade dos trabalhos do Conselho de ética para abertura do processo de cassação. Tudo indica  que o Conselho de Ética deverá submeter o processo dele para cassação em plenário.  Quanto ao posicionamento dos 21 vereadores é difícil arriscar seus votos.
Por isso, acredito que em virtude das mudanças ocorridas na nova gestão, tanto no poder Legislativo como Executivo, diferentemente dos outros dois  processos do passado, poderemos ter um resultado diferente. Digo isso, porque o atual presidente da Câmara Municipal de Colombo e o grupo de apoio à prefeita, tem mostrado um trabalho diferenciado ao diminuir de 21 para 17   o número de cadeiras… diminuiu o número de assessores parlamentar… abriu concurso público em 30 anos de história do legislativo.
Por outro lado, os vereadores que compõe o atual Conselho de Ética não possuem telhado de vidro e ambos deverão com tranquilidade decidir o futuro do vereador, sempre com o intuito de moralizar e atender o clamor da sociedade com o espirito de civilidade e de justiça.
Antes de publicar essa matéria mantivemos contato com o vereador Oliveira. O vereador disse que está  tranquilo e a justiça irá provar a sua inocência.
 Logo mais entrevista exclusiva com o vereador Oliveira
Share This Article
Leave a comment