Lula retorna para as mãos de Sergio Moro em tempo de dança de quadrilha

Ivan de Colombo
Presidente Lula, dona Marisa e a ministra Dilma Rousseff durante festa junina na Granja do Torto (Bras’lia, DF, 27/06/2009) Foto: Ricardo Stuckert/PR

A cidade de Curitiba é fria e gelada, isso todo mundo já sabe, já foi batizada recentemente de República de Curitiba, nome sugestivo por ser aqui comandadas as investigações da Lava Jato e endereço carcerário dos  condenados que roubaram a República em Brasilia. Longe da politica café com leite, do carnaval do Rio de Janeiro e da organização da quadrilha organizada pelo Planalto para a festa de São João, os integrantes do bloco “petrolão” estão aprendendo as marchinhas de Curitiba sob o ritmo de ” cada um na sua cela para ver o sol nascer quadrado”.

Curitiba hoje é orgulho nacional, Sergio Moro um simbolo da justiça que deixou Lula  assustado e com medo de ocupar uma cela fria e gelada disse”Sinceramente, eu tô assustado com a República de Curitiba”. Na tentativa de escapar das mãos do juiz Sérgio Moro, tentaram imunizar o ex-presidente com a fantasia  do”foro privilegiado”.  A pipoca não estourou e Lula saiu sapecado ao tentar pular a fogueira.

Enfim, na noite de ontem(14) o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, autorizou que o processo de Lula volte para Curitiba para as mãos de Sérgio Moro. Porém ele não virá sozinho, terá a companhia de dos petistas Edinho Silva, Jaques Wagner e Ideli Salvatti que também são investigados.  Lula tentará usar o discurso do ” eu não sabia” esse está fora de moda perante um Sérgio Moro que ” já sabe de tudo”. Pobre Lula, ou bilionário Lula, após tantos meses de ausência terá a chance de rever velhos amigos, ou inimigos. A delação premiada de Marcelo Odebrecht está assando a batata do Lula que ainda terá que aprender a  andar sobre as brasas.

 Lula está chegando…. Viva o “Arraiá de Curitiba”, Santa Candida e da festa de  São João, é tempo de pinhão, quentão e da dança de quadrilha.

Share This Article
Leave a comment