A eleição municipal em Colombo, pelo menos no grupo da situação gira em torno do nome do vice-prefeito que irá compor a chapa da atual Prefeita Beti Pavin para concorrer a reeleição de outubro deste ano. O atual vice-prefeito Ademir Goulart pode ser confirmado pelo grupo situacionista, porém, existe algumas alas que defendem que é preciso criar um fato novo. Nos bastidores há uma grande movimentação que trabalham em três frentes: anunciar um Vice de peso que enfraqueça ainda mais seus adversários, escolher um dos atuais 21 vereadores, e até ter um novo “entendimento” com os ex-prefeitos João Dalprá e Edson Strapasson.
Foto: BIC
Hoje todos estão de olho no nome que será escolhido.
Edson Strapasson
A escolha será concorrida caso seja confirmado que o atual vice Ademir Goulart não será o vice, nesse caso os nomes mais citados são: João Dalprá, Waldirlei Bueno, Nivaldo JNP, Sérgio Pinheiro, Pelé, Edson Strapasson, Márcio Strapasson e Ângelo Betinardi. Outros dois nomes surgem como surpresa, o empresário Batista da rede Santa Helena e Geraldo Balan da rede Maxifarma.
Embora estrategistas políticos acreditem que o nome de vice deverá vir de dentro do grupo de vereadores não pode descartar a hipótese da escolha do vice possa nascer fruto das alianças que estão sendo feitas.