Ministro da Saúde esteve em Colombo e vai investir na saúde do Municipio

Ivan de Colombo

ricardo barros 2Ricardo Barros que recentemente assumiu a pasta do Ministério da Saúde do Governo Temer, esteve ontem, segunda-feira(26) em Colombo em reunião com a prefeita Beti Pavin . O ministro também é deputado Federal eleito pelo Paraná em 2012 pelo PP( Partido Progressista). Acompanhado pela prefeita Beti Pavin,  visitou a  Santa Casa de Misericórdia e garantiu apoio e parceria com o governo federal.

A noite ele e a prefeita  participaram de um encontro com mais de 400 lideranças partidárias e comprometeu-se em ajudar de modo efetivo o Municipio de Colombo com ações e mais recursos para que os problemas da saúde no Município sejam sanados.

Essa costura politica e aproximação com o Governo Federal é fundamental para abrir em definitivo as portas do Ministério da Saúde para o município de Colombo. A agenda do Ministro não trazia apenas o anuncio de uma nova era na saúde colombense, mas estava carregada de apoio a reeleição da atual prefeita Beti Pavin e do seu  interesse pessoal em fortalecer o vice Sérgio Pinheiro que é filiado ao Partido Progressista-PP.

Sérgio Pinheiro ainda pertencia ao PROS quando foi convidado por Ricardo Barros, na época Deputado Federal, a filiar-se ao partido do agora Ministro da Saúde. Durante o encontro foram tratados vários assuntos de relevância para o município como o credenciamento da Santa Casa, liberação de recursos para a aquisição dos equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento Maracanã e Osasco que em breve serão transformados em UPA. As obras estão praticamente prontas, mas precisa dos equipamentos para começar a atender.

O ministro Ricardo Barros em seu discurso, disse que irá efetivar as ações necessárias para atender as reivindicações da prefeita Beti Pavin. ” Mostramos ao ministro nossas reivindicações e  a importância que estas pautas significam para a população de Colombo “, destacou a prefeita. Independente de ser um ano eleitoral, é justo nesse momento que o Ministro volte os olhos para a nossa cidade que foi esquecida nos últimos quatro anos pelo governo federal.

Share This Article
Leave a comment