A cidade de Colombo nestes primeiros quatro anos de administração da prefeita Beti Pavin, percorreu um caminho muito positivo em vários setores que precisavam de uma ação direta após um período onde seu antecessor fez uma gestão contestada até aqui três vezes nas urnas, a primeira em 2012 na disputa pela prefeitura, a segunda em 2014 na disputa pela vaga de deputado e agora em 2016 indiretamente na disputa da prefeitura.
A cidade avança com um novo padrão de administração e procura a cada dia melhorar as condições da cidade e dos serviços oferecidos aos cidadãos. Esse grande esforço foi recompensado nas urnas no ultimo dia 02 de outubro.
Uma cidade como Colombo que cresce a cada dia nunca ficará pronta, por isso, é comum as reclamações em setores onde a falta de recurso financeiro demoram um pouco para sanar os problemas e melhorar as condições oferecidas. Paralelo a isso é visto em longa escala o desenvolvimento do municipio e o avanço na oferta de um bom serviço público que vem ao encontro do desejo da maioria da população.
É esse o caminho que está sendo percorrido para a cidade continuar avançando, norteando pelo bom gerenciamento dos recursos, buscando dialogar com a população e juntos buscarem soluções para resolver os problemas da cidade. A atual administração ganhou nas urnas o aval da maioria para dar continuidade nos próximos quatro anos aos avanços até aqui realizado na qualidade de serviços e a efetivação de novos investimentos em todas as áreas,
Os vereadores de oposição, Michele Mocelim, Hélio Feitos e Anderson Prego, são unanimes em afirmar que são contra esse protesto e deve-se respeitar o resultado das urnas.