Por que Beti Pavin saiu mais uma vez vitoriosa nas urnas???

Ivan de Colombo
Sérgio Pinheiro e Beti Pavin Foto: BIC

coligação na esperaPara aqueles que ainda não digeriram e ainda estão questionando a reeleição da prefeita Beti Pavin, não é necessário fazer muito esforço para explicar a sua vitória nas urnas no domingo passado.  O primeiro ponto é a sua imensa popularidade que foi conquistado ao longo de sua trajetória politica com carisma, atenção,e respeito com as  pessoas e muito trabalho. Essa bagagem tornou-se um tesouro que a  acompanha em todas as eleições e mais uma vez fez a diferença.  Porém, essa “herança politica”por si só não bastaria se ao longo do tempo ela não tivesse adotado um  discurso de politicas sociais anti-politica e apartidária.

coligaçõesO segundo fato foi o seu poder de articulação  sem adotar o radicalismo politico ainda em uso  em nossa cidade a ponto de ” defecar” através das cordas vocais  a frase ” só por cima do meu cadáver”. Em suas caminhadas em busca de apoio, esteve presente a  imagem de um boa gestora e administradora. Sem fazer muito esforço caminhou pelas ruas colhendo os frutos após ter realizado um bom trabalho de recuperação da cidade.

Beti Pavin surpreende e inova seu trabalho a cada mandato e consegue despolitizar a sua gestão conversando com seus adversários do outro lado da trincheira. Isso tem chamado a atenção não só do seu  eleitorado tradicional como  também  do eleitorado adversário e contrários a sua administração.

Essa flexibilidade proporcionou a  conquista de 15 das 17 cadeiras na Câmara Municipal, lhe proporcionando um governo tranquilo, alem disso, deixou de fora uma relação de políticos tradicionais ligados diretamente ou indiretamente ao ex-prefeito, reforçando a tese do descontentamento do eleitor com a antiga politica”SUJA” ainda praticada em nossa cidade. De certa forma as atitudes da prefeita tem a intenção de responder os anseios, as necessidades e expectativas de um eleitorado cansado com praticas anti-democríticas com flash golpistas armado atras  das barricadas dos interesses pessoais.

A red cardÉ preciso entender que o eleitor vive um novo cenário politico em nossa cidade, nosso povo de certa forma está cansado com essa instabilidade politica em que muitos de nossos representantes não conseguem desgarrar dos fatos políticos e com isso prejudicam a cidade nas questões publicas. Em Colombo não tem mais espaço ao radicalismo, o eleitor não quer mais ouvir o falatório somente na intenção de difamar as pessoas, é preciso ter coerência e mostrar as soluções.

300x258xpensamento_negativo_faz_mal-300x258.jpg.pagespeed.ic.xCtH2htTGIIsso serve para alguns da  atual oposição, no decorrer dos próximos dois anos os que restam ainda do antigo grupo que administrou a cidade na era JC, terão que tomar uma decisão de  “ruptura politica” ou as  consequências ficarão cada vez mais irreversíveis. Essa será uma decisão  de sobrevivência politica que precisa ser colocada em prática para a eleição de 2018 e colher os frutos em 2020.

Em relação ao futuro politico da prefeita Beti Pavin, é evidente que nos  próximos dois ANOS irá aumentar a sua enorme popularidade acumulada ao longo dos anos.  Só quem não enxerga essa realidade são aqueles que vivem mergulhados na mentira e com ouvidos aberto apenas para ouvir as inverdades. Precisamos de união em prol do nosso município e deixar de lado as divergências politicas.  O CHORO da derrota e os sorrisos pela VITÓRIA são livres e democráticos.

QUEM VIVER VERÁ !!!!

Share This Article
Leave a comment