Clientes da Sanepar reclamam da superlotação e na demora no atendimento na unidade de Colombo. Estivemos no local na tarde desta quinta-feira(20) a pedido de leitores do Blog e constatamos cenas de desrespeito aos consumidores da estatal. Quando chegamos no local muitos já tinham desistidos de esperar e foram embora. Além da demora, os clientes não tem privacidade no atendimento, pois seus problemas causam constrangimento ao serem compartilhados ao público.
A recepção esteve lotada desde a manhã de hoje, entre as pessoas que aguardavam o atendimento haviam muitos idosos. Um dos responsáveis pelo atendimento tentou justificar a demora pela falta de computadores e disse que quem não estivesse contente com a demora poderia voltar outra hora. Acompanhamos o caso de um idoso que chegou as 14:50 e foi atendido as 16:00. Outras pessoas estavam a espera com filhos no colo a mais tempo.
Outro caso que chama a atenção é referente a água disponível no local, hoje tinha um copo compartilhado por todos, colocando em risco a saúde das pessoas que poderão contrair vários tipos de doenças.
Outra reclamação é sobre a distribuição de senhas, segundo relatos, mesmo que o atendimento aconteça até as 17hs, as senhas são distribuídas até as 16hs.
É necessário que a SANEPAR faça uma avaliação da gravidade dos casos. ” É um absurdo a qualidade de um serviço de atendimento onde o consumidor “paga” tão caro pelos benefícios”.