Prefeito de Pinhais defende criação de novo partido para salvar o PT

Ivan de Colombo

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), conhecido por ter conquistado uma das melhores avaliações como gestor em todo o país, acredita que a solução para o PT é a coesão. “Os resultados destas últimas eleições demonstraram o triste momento que vive o partido. Infelizmente, não vejo outro caminho a não ser a reconstrução de um projeto semelhante através de uma nova sigla”. Essa é a sugestão do prefeito de Pinhais, que analisa a atual conjuntura da política nacional e incentiva a junção do PT com outro partido de ideologias semelhantes.

Em 2012 o PT conquistou 630 Prefeituras, oque levou o partido a ficar em 3° lugar no ranking nacional em número de cidades a serem administradas pelo partido. De lá para cá, após os sucessivos escândalos envolvendo as principais lideranças partidárias, o PT termina 2016 conquistando apenas 256 administrações, caindo no ranking para 10° lugar.

A sigla está terrivelmente desgastada pelos escândalos do Mensalão e Lava Jato. Já houve uma debandada de prefeitos e parlamentares que tentaram salvar os mandatos nestas eleições municipais.

Enquanto o Partido dos Trabalhadores não consegue redefinir sua organização por conta das várias disputas internas, muitas lideranças que resistiram e ainda resistem, começam a pensar diferente a partir de 2017.

Luizão como bom estudante de filosofia e excelente prefeito que foi, deve estar fazendo suas avaliações e reflexões com muita meditação, pois 2018 logo chega.

Fonte: Notícias Paraná

Share This Article
Leave a comment