Secretaria de Esporte de Colombo contará com a parceria do Santa Mônica

Ivan de Colombo
Na manhã de sábado(07), houve a inauguração do complexo aquático do Santa Mônica em Colombo. O evento contou com a presença de atletas olímpicos, Rosane Budag, atleta do tiro esportivo, Henrique Fernandes(natação) e Lars Grael superintendente da CBC. A Prefeitura de Colombo esteve representada pelo Diretor de esportes Paulo Cesar Cardoso(Paulinho), o Secretário José Amauri Henemann e Sérgio Pinheiro, eleito vice-prefeito que a partir de 1.º de janeiro toma posse juntamente com a prefeita reeleita Beti Pavin.
santa-monica-3Diz o ditado que em time que está ganhando não se mexe, e nessa sintonia que existe no Departamento de Esportes o “time” acaba de firmar uma parceria com o Santa Mônica em varias modalidades olímpicas. Sem dúvida o esporte de Colombo que ficou 8 anos no “banco de reservas” foi resgatado nos últimos quatro anos na gestão Beti Pavin, e entrará em campo em 2017 com uma grande evolução.A parceria irá proporcionar aos jovens que praticam o esporte em várias modalidades, a oportunidade de aprimorar suas qualidades técnicas, além de proporcionar a possibilidade de revelar novos talentos na nossa cidade. O Clube Santa Mônica, possui uma das maiores estruturas na área de esporte do Paraná, e será uma grande conquista para toda comunidade esportiva do nosso município, graças ao apoio que temos da nossa prefeita Beti Pavin”, comenta o Diretor Paulinho.
O atletismo colombense já vem ganhando destaque a nível nacional e conta com 3 atletas campeões brasileiros , eles fazem parte do Projeto Atletismo Por Um futuro Melhor, desenvolvido pelo departamento de esportes da Prefeitura de Colombo. Os resultados obtidos chamou a atenção da Confederação Brasileira de Atletismo que convocou o Professor Sidmar Andrigheto Gielow, para ser o técnico da seleção brasileira de atletismo.
Atualmente, o Projeto Esportivo de Colombo conta com mais 300 jovens em diversas modalidades, e essa estrutura da Secretaria Municipal de Esporte, só é possível graças ao apoio recebido da Prefeita Beti Pavin, através da Prefeitura Municipal.  Parabéns ao Diretor Paulo Cesar Cardoso(Paulinho) e ao Secretário Amauri José Amauri Henemann, que juntamente com a prefeita Beti Pavin realizam um grande trabalho no setor.(Blog Ivan de Colombo).
Veja também
http://portal.colombo.pr.gov.br/colombense-e-campeao-sul-americano-no-atletismo/

Colombense é campeão sul-americano no atletismo.

Atleta Vitor Gabriel Motin recebe a medalha de ouro na prova do lançamento de disco

Os 21º Jogos Sul-americanos Escolares realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, entre os dias 05 e 13 de dezembro contou com a participação de atletas colombenses. Osmar Gielow Junior e Vitor Gabriel Motin, e o treinador Sidmar Andrigheto Gielow representaram a seleção brasileira de atletismo, e conquistaram brilhantes resultados.

Osmar conquistou a sexta colocação na prova do lançamento do martelo e Vitor consagrou-se bicampeão sul-americano, conquistando duas medalhas de ouro, nas provas do arremesso do peso e do lançamento do disco.

O atletismo foi realizado entre os dias 07 e 10 com disputas no período da manhã. O Brasil conquistou ao total 25 medalhas, sendo elas 11 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze, onde o grande destaque foi o colombense Vitor Gabriel Motin, que conquistou duas medalhas de ouro sendo bicampeão sul-americano.

Na premiação por equipes, o Brasil ficou com a primeira colocação masculino e feminino e assim também conquistou o título geral dos 21º Jogos Sul-Americanos Escolares. Ao final da competição o Brasil, que contou com uma delegação de 210 atletas e dirigentes, e que também foi campeão nas modalidades de handebol masculino, Futsal, Masculino e feminino, Judô masculino e feminino e Voleibol, masculino e feminino, conquistou o troféu de campeão geral dos jogos.

 Os atletas colombenses Osmar Gielow Junior e Vitor Gabriel Motin

“É um orgulho estar pelo segundo ano consecutivo como um dos técnicos da seleção de atletismo e sendo bicampeão tanto do masculino quanto do feminino. Além de ser bicampeão geral do atletismo, principalmente com dois atletas do Projeto Atletismo Por Um futuro Melhor que desenvolvemos no departamento de esportes da Prefeitura de Colombo. É o reconhecimento pelo trabalho árduo que realizamos, sempre priorizando a qualidade das aulas para que nossos alunos tenham seu melhor desempenho se já como atleta ou como cidadão”, disse o professor do departamento de Esportes e treinador da seleção brasileira escolar de atletismo, Sidmar Andrigheto Gielow.

Ao todo, a competição contou com a participação de aproximadamente 1800 atletas e cerca de 600 dirigentes e treinadores, de 10 países. E com a desistência da Argentina, a competição contou com Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrex.

 

Share This Article
Leave a comment