
Foto BIC
O número de carcaças de carros abandonados nas ruas e terrenos baldios nos bairros de Colombo já começa a preocupar. Entre os veículos abandonados, estão aqueles abandonados pelos proprietários que acaba atrapalhando o transito.

Portanto, é necessário uma Lei Municipal que regulamenta o recolhimento desses veículos, se já existe então que seja cumprida. Uma outra forma é a notificação através do Departamento Estadual de Trânsito – Detran.

Alguns veículos foram queimados total ou parcialmente que impossibilita a identificação do proprietário ou do veículo.

Uma outra situação são os veículos proveniente de furtos. Hoje encontramos vários veículos com o interior violado, sem portas, com vidros quebrados, com acúmulo de lixo e água em seu interior, ausência de rodas, motor e outros componentes mecânicos que impossibilitando o deslocamento.

No entanto, o número de veículos no pátio da Delegacia do Maracanã voltou a aumentar ao ponto de causar congestionamento no entorno da delegacia. São veículos envolvidos em várias situações, entre eles, acidentes e furtos. Isso demonstra o excelente trabalho da Polícia Militar e Civil de Colombo.

Em 2015, já houve o recolhimento de mais de 200 veículos e motos que estavam no pátio da Delegacia do Alto Maracanã. Esses veículos estão atualmente a mais de dois 2 anos estacionados na pedreira do Atuba aguardando uma decisão da Secretaria Estadual de Segurança.