Polícia Civil desmantela quadrilha e apreende mais de dez toneladas de maconha

Ivan de Colombo

plantão-policial

Em ação conjunta Polícia Civil desmantela quadrilha e apreende mais de dez toneladas de maconha

maconha-goianiaA Polícia Civil através da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), desmantelou no final da tarde da última sexta-feira (2), uma quadrilha de traficantes que atuava em vários estados do país com o fornecimento de drogas.

Mais de dez toneladas de maconha foram apreendidas pela polícia, em um barracão localizado na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás (GO), além da identificação de sete pessoas suspeitas de integrar o bando.

Cinco pessoas de idades entre 34 a 21 anos foram presas e dois adolescentes ambos de 17 anos foram apreendidos. A polícia apreendeu também quatro carros e dois caminhões – veículos utilizados para o transporte das drogas. Ao todo foram localizados dez toneladas e 200 quilos de maconha prontos para serem comercializados.

As investigações iniciaram há cerca de quatro meses, depois que a equipe policial da Denarc identificou uma das pessoas envolvidas na organização criminosa.

whatsapp-image-2016-12-05-at-23-25-50Ao receber informações de que o suspeito investigado transportaria uma grande carga de drogas até a cidade de Goiânia, a Denarc entrou em contato com as polícias dos estados vizinhos informando a ação criminosa que resultou na prisão dos suspeitos e apreensão das drogas.

O Comando de Operações de Divisa (COD) de Goiás, o Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) do Mato Grosso do Sul (MS) e o Grupo de Operações Aéreas (Graer) também de Goiás participaram da ação policial.

De acordo com investigações, o entorpecente saía do Paraguai com destino à cidade de Goiânia, onde posteriormente seria redistribuído para outros estados do país. “As drogas estavam embaladas em diversas cores, o que indica que cada cor da embalagem seria entregue para traficantes diferentes. Constatamos também que para o transporte da maconha, um consórcio entre os integrantes do bando foi realizado para que pagassem o valor do frete”, conta o delegado-titular da Denarc de Maringá, Gustavo Pinho Alves.

Todos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já os menores por um ato infracional. Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil do Paraná

Suspeitos de roubo a casa lotérica são presos em Cascavel

whatsapp-image-2016-12-05-at-23-26-55Uma quadrilha suspeita de assaltar uma casa lotérica, localizada no Centro de Campo Bonito, foi presa em flagrante na tarde da última quinta-feira (01), na BR 180, – próximo a Foz do Iguaçu – através de um trabalho conjunto realizado entre o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel e a Polícia Civil de Campo Bonito, Ibema e Guaraniaçu.

Os suspeitos, quatro jovens com idade entre 18 e 20 anos, estavam em um Gol verde no momento da abordagem. Com eles a equipe encontrou R$7,8 mil em dinheiro, dois celulares e dois revólveres de calibre 32 e 38, ambos municiados.

O roubo a casa lotérica ocorreu por volta das 14 horas do mesmo dia da prisão. Os homens entraram armados com uma pistola e revólveres no estabelecimento, de onde levaram mais de R$8 mil em dinheiro, além de um smartphone de luxo. Os suspeitos fugiram em seguida.

Para o delegado-titular da 15ª SDP, Adriano Chohfi, a elucidação rápida do crime foi possível graças a troca de informações e interligação entre as polícias. “Assim que o foi solicitado o apoio do GDE, as equipes passaram a realizar buscas nas vias alternativas à BR 277 e conseguiram localizar o veículo utilizado na prática criminosa e abordar todos os suspeitos”, ressalta o delegado.

Três dos quatro presos já possuem passagens pela polícia por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio, furto e receptação. Todos foram autuados em flagrante por roubo agravado e permanecem presos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da 15ª SDP, onde aguardam à disposição da Justiça.

Policiais militares efetuam Operação AIFU em Paranavaí

whatsapp-image-2016-12-05-at-23-28-20Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), efetuaram em conjunto com a Prefeitura Municipal de Paranavaí, a Operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). A fiscalização aconteceu em estabelecimentos comerciais no Jardim Murumbi, no domingo (04/12) e resultou em cinco bares interditados e duas pessoas detidas.

Share This Article
Leave a comment