Disputa entre Pelé e Vagner da Viação pela presidência da Câmara fortalece a gestão de Beti Pavin

Ivan de Colombo
BIC NOTÍCIAS
BIC NOTÍCIAS
BIC NOTÍCIAS

Os vereadores de Colombo que compõem o grupo politico da prefeita Beti Pavin na Câmara Municipal, deram um exemplo de democracia no processo de escolha que definiu os dois candidatos que disputaram as previas da eleição de presidente para o biênio 2017-2018. No início da reunião, o bloco governista contava com 6 candidatos: Pastor Jerçon(PSL), Sidinei Campos(PRP), Edson Baggio(PTC), Marquinhos Berlesi(PSDB), Vagner da Viação(PRB) e  Pelé(PTB).

Ao contrário do que está sendo divulgado, foi através do diálogo que os demais candidatos resolveram retirar as suas candidaturas e entraram em consenso na definição dos nomes de Vagner  da Viação e Pelé como únicos candidatos. A nova mesa diretora ficou assim definida: Presidente Vagner da Viação, Vice-presidente Marquinho Berlesi(PSDB),  1° Secretário Edson Baggio(PTC), 2°  Secretário Issa da Paixão(PTB) e  3° Secretário Renato Lunardon(PV).  A eleição contou com a presença da prefeita reeleita, Beti Pavin.

PELÉ BICO candidato Pelé, foi escolhido pelo seu Portfólio politico. Uma história de trabalhos realizados nos três últimos mandatos de vereador, inclusive trazendo em sua bagagem a experiência de ter exercido o cargo de presidente da casa Legislativa. Vagner da Viação, está em seu segundo mandato. Em 2015 disputou com Waldirlei Bueno a presidência da casa. Tanto Pelé como Vagner, no exercício de seus mandatos, sempre pautaram pela transparência e tiveram comprometimento e zelo com as causas que envolvem o município de Colombo.

No caso de Pelé, a sua história como cidadão e vereador, não pode ser ignorada. Como cidadão foi um empreendedor de sucesso. Na área da politica, está em seu quarto mandato de vereador. Em 2013 foi eleito presidente da Câmara Municipal em uma disputa histórica onde venceu a candidata de oposição Maria Micheli Mocelin(PT), pelo placar de 11 a 10. Essa vitória marcou o fim de 8 anos de administração da oposição em Colombo e o retorno de Beti Pavin como prefeita.

Ainda em 2013, exerceu o cargo de prefeito-interino. No ano de 2014, foi  candidato a deputado Federal e obteve 28.395 votos. Portanto, duvidar  da sua capacidade cabe somente a quem não conhece a sua história politica. Em 2018 novamente teremos eleição para deputado e com certeza um dos primeiros nomes a ser lembrado pela população e que reúne condições de nos representar  como candidato a deputado federal será o de Pelé.

vagner brandãoA escolha de Vagner da Viação, surpreendeu à todos e somente o espírito de renovação trazida na bagagem dos novos vereadores é capaz de explicar o que houve. Por outro lado, há quem defenda que em 2018 será a vez de Pelé, caso não consiga se eleger para a Câmara Federal. Pelé de forma democrática reconheceu  a vitória de Vagner e colocou-se a disposição de sua gestão.

Parabéns aos dois candidatos que se colocaram a disposição para presidir a Câmara de Vereadores e também aos candidatos que abdicaram de suas candidaturas, numa demonstração de fortalecimento e união da base da prefeita Beti Pavin.

 A posse da nova mesa diretora acontecerá no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2017 na Câmara Municipal de Colombo, a partir das 16 horas, onde serão empossados os 17 vereadores eleitos para a legislatura 2017/2020, à prefeita reeleita, Beti Pavin (PSDB) e ao vice-prefeito, Sérgio Pinheiro (PP). A sessão será presidida pelo vereador Dr. Antoninho(PSDB).

Share This Article
Leave a comment