Cercado de mistérios estão as páginas incompletas que contam as Histórias e Estórias da velha e da nova politica da cidade de Colombo. Guardado no fundo da “gaveta do tempo”, para evitar que as águas ameaçadoras da Rodovia da Uva desçam ladeira abaixo e invadam novamente a sua fortaleza, está o livro do “caminhante” que diz revelar a verdade, os contos e as alianças de amor e ódio dos políticos colombenses iniciado no século XI .
O velho escritor de cabelos longos e grisalhos, mesmo com a saúde delimitada e ainda sentindo saudade do seu velho guerreiro, ainda encontra forças no carinho da mãe para sentar no seu banquinho e continuar a escrever uma nova Colombo em Pauta. Com seu olhar misterioso escondido por de trás das lentes, esta figura fantástica e conhecido analista político, faz questão de afirmar que mesmo após a sua morte, o livro continuará vivo.
O acervo de fotos do nosso escritor infatigável, decoram as páginas do livro com se revelassem algo a mais sobre os protagonistas dessa história. Entre pontos e virgulas, existem fatos importantes na história que se perderam no tempo, por outro lado, há a preocupação do escritor em relacionar o livro com a sua posição social e politica, podendo até variar o jogo dos fatores para encaixar-se aos efeitos políticos de cada época e explicar as recentes mudanças e renovação que virá no futuro. Vamos aguardar a nova série de contos e fatos desse “Agente da Politica Secreta” de Colombo. Enquanto isso ele segue pautando o esporte colombense e vestindo a camisa dos times de futebol de Colombo que vive a sua melhor fase nas mãos do diretor Paulinho .
Uma lição o livro deixará… é melhor ser escritor do que um “ser” politico.
O “Agente da Politica Secreta” de Colombo

Leave a comment
Leave a comment