A cidade de Colombo por ser uma grande ” zona” eleitoral, sofre constantemente com a industria dos “boatos políticos”. Nesse momento são poucos em virtude que ainda não começaram os trabalhos legislativos dos 17 vereadores eleitos para o mandato 2017-2020.
Boato 1
Na eleição para a presidência da Câmara, tivemos o início da primeira fase das teorias das conspirações, e olha que surgiram no atacado e no varejo. Afinal de contas, na rede social, fala e inventa o quer e até o que não quer. A culpa disso são os próprios políticos, pois grande parte deles pouco possui conhecimento ou quase nada do significado e atribuições da politica, ou seja, uma forma de organizar a sociedade, acaba sendo destruída pela ignorância politica e partidária.
Boato 2
Na segunda parte dos boatos nos embriagamos com a polemica gerada na atitude tecnicamente da prefeita em cancelar a festa da uva de 2017. Uma decisão quem sabe fundamentada na atual realidade econômica que passa o país, e que na ausência de uma análise de cálculo de prejuízos poderia até comprometer o município em caso de um mal resultado. Atitude correta que não dividiu a opinião pública. Na realidade, houve apenas a reação de quem representa uma posição politica contraia. O que significa a existência democrática ao contraditório.
Boato 3
No purgatório está o destino dos vereadores da base da prefeita que não conseguiram se reeleger. A disputa por um espaço é grande, ” quem está fora quer entrar e quem está dentro teima em não sair”. Nesse caso especifico, as partes andam tabelando para achar uma solução após o vencimento do decreto do executivo que congelou salários e contratações por 120 dias. Apesar dos murmurinhos, são poucas as informações que vazam e por isso não alimenta a indústria dos boatos e não conseguem produzir os factoides.
Para finalizar…
Estão espalhando que a prefeita Beti Pavin, estuda inúmeras propostas para candidatar-se a deputada Estadual ou Federal. Não será surpresa para ninguém se em 2018 a atual prefeita apareça como candidata a vice-governadora do Paraná. É cedo ainda para falar sobre isso, historicamente não ! Mas pelo que se tem visto até agora, não se pode duvidar dessa mulher.
Fechando a conta…
Governador Beto Richa e Michele Camputo, nomeiam hoje novo representante de Colombo para a Secretaria de Saúde do Paraná.
Passando a régua..
Regional do Osasco já tem seu novo diretor.. Fábio Schueler Pinto.