
No intuito de intensificar as ações preventivas na área de segurança no Municipio de Colombo, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira(25) a chefe do poder executivo, a prefeita Beti Pavin, o presidente do poder legislativo, vereador e presidente Vagner Brandão, o Tenente Coronel Ramos do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o vereador Sidinei Campos, membro da Comissão de Defesa do Cidadão e Segurança Pública da Câmara Municipal de Colombo.

A reunião foi realizada a pedido da prefeita que disse estar sensibilizada com a fatalidade ocorrido na Linha Curitiba/Jardim Paulista, que na noite deste sábado (22)durante um assalto, um assaltante ainda não identificado, tirou a vida do motorista Edmilton José de Melo, 42 anos.
A prefeita solicitou ao Tenente Coronel Ramos do 22º Batalhão de Polícia Militar, a intensificação de blitz no transporte coletivo do município. O Coronel Ramos informou aos chefes do poderes executivo e legislativo, que desde o inicio deste ano foram realizadas mais de 100 operações de abordagem em ônibus do trasporte coletivo em Colombo. Segundo o Coronel, com a realização das abordagens houve uma queda considerada de assaltos. A prefeita se colocou a disposição para ajudar nas ações desenvolvidas pela Policia Militar e não está descartado a participação da Guarda Municipal em ações preventivas de segurança ao transporte coletivo. ” Os bandidos sabem que os ônibus são alvos fáceis. Por isso a importância das abordagens”, destaca Vagner Brandão

” Vamos continuar com as operações preventivas. Desde o inicio deste ano mais de 100 blitz foram realizadas em Colombo. Esse é um dos trabalhos de prevenção que deram resultados positivos” , disse o Tenente Coronel Ramos. O Coronel ainda destacou a importância das empresas em registrar os casos de roubos por meio de Boletim de Ocorrência e reprovou a método utilizado pelas empresas em registrarem internamente as ocorrências,” É fundamental o registro do Boletim de Ocorrência para fazermos um mapeamento mais adequado. A falta de informações dificulta o mapeamento dessas áreas onde poderiam ter prioridades” finaliza o Coronel Ramos.