O PMN perde a sua identidade em Colombo… Hélio Costa deixa a presidência do partido… Hélio Costa sempre contou com prestígio no meio politico, mas deixa “cravado” nas entrelinhas que nunca foi valorizado de verdade e quando teve uma unica oportunidade teve somente decepções… ” Saio de alma lavada, consciência limpa. Percorri um caminho repleto de surpresas, decepções angústia às vezes… de minha parte posso dizer que combati um “bom” combate, passando a todos os que passaram pela nossa agremiação, uma mensagem de seriedade e confiança. Acredito não ter decepcionado ninguém”, disse Hélio Costa.
O novo presidente é Cesar Rozek, ele é conhecido da Executiva Estadual. Trabalhou junto com o Chico do Uberaba. Em Colombo Cesar Rozek não é conhecido politicamente com trabalho realizado no PNM, trabalho que sempre foi desempenhado por Hélio Costa, por isso existe a dúvida se o partido continuará fazendo parte da base da atual administração.
O Blog Ivan de Colombo entrou em contato com o novo presidente para saber quais os rumos que o partido irá tomar nessa nova faze em Colombo.
Em resposta, o novo presidente do PMN, Cesar Rozek, disse ” Fui fundador e presidente do PHS em Colombo na campanha de 2004. Atuei como assessor na Câmara Municipal de Colombo e assessor na Chefia de Gabinete do J. Camargo”, pontou. Durante o período em que atuou na gestão do ex-prefeito J. Camargo, ele ocupou os cargos de Diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações e Diretor do Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Colombo.
Segundo Cesar Rozek, ele é fundador e primeiro Presidente Estadual do PEN 51 no Paraná, “Tínhamos 170 municipais 1 Deputado Estadual e 1 Deputado Federal (isto no Paraná), hoje o PEN mudou para Patriotas. Auxiliamos na Campanha de Beti Pavin a Deputada Estadual e no Primeiro mandato (2012) de Prefeita”. disse.
Rozek assumiu o cargo se Assessor Parlamentar do Deputado Federal Delegado Francischini, onde trabalhou com membros da Estadual do PMN, “de onde temos uma boa amizade,”diz ele. “Fui fundador e primeiro presidente estadual do PROS e auxiliei na fundação do Solidariedade (quando no gabinete do Francischini, onde elegemos também o filho dele a Estadual). Ocupei a seguir cargo de Diretor do Governo Beto Richa. Assumi a Presidência Nacional do Partido Municipalista mas sempre morei em Colombo. Cidade que merece todo nosso respeito. Acredito que com nossa experiência administrativa eu possa humildemente auxiliar Colombo a tomar um rumo mais desejado pela população. Por isto, voltamos os esforços para com nosso conhecimento ajudar a nossa cidade”, conclui Cesar Rozek