Depois de sete anos, a Prefeitura de Curitiba retomará a construção de pontes de concreto. Nesta terça-feira (24), o prefeito Rafael Greca assinou um convênio com o governador Beto Richa para o repasse de vigas e lajotas que serão usadas na construção de cinco pontes sobre vários rios da cidade.
A maior delas, com 15 metros, será construída sobre o Rio Atuba, na Rua Sebastião Gonçalves Pinto na divisa com o município de Colombo. “A obra foi um compromisso assumido por mim com a comunidade da Vila Esperança durante as eleições do ano passado”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, explica que atualmente na maioria dos locais existem pontes de madeira que não comportam mais o grande movimento de carros e veículos pesados. “Fazia anos que Curitiba não investia na construção de pontes de concreto, que são mais resistentes e garantem maior segurança aos motoristas e pedestres”, afirmou. As obras serão iniciadas já no próximo mês e a previsão é que sejam concluídas até o final do segundo semestre de 2018.
Mais informações
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-apoio-do-estado-curitiba-retoma-construcao-de-pontes-de-concreto/43881