As duas maquinas serão destinadas as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e Obras e Viação; ao total foram investidos 540 mil nos novos equipamentos
A Prefeita de Colombo adquiriu duas novas retroescavadeiras da marca JCB Modelo 4CX – um investimento de R$ 540 mil. A Prefeita Beti Pavin entregou as maquinas na manhã desta quarta-feira, 09, que serão destinadas as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e Obras e Viação.
“Os novos equipamentos serão utilizados para desenvolver os trabalhos que forem necessários. Estamos investindo em todos os setores e a compra dessas máquinas representa o nosso compromisso com o desenvolvimento do município e a manutenção dos serviços prestados a população”, ressaltou a chefe do executivo.
Para viabilizar a infraestrutura pública aos agricultores e auxiliar nas readequações das estradas rurais a Secretaria de Agricultura de Abastecimento vai integrar o novo equipamento ao Programa de Patrulha Agrícola Mecanizada.
“Com os equipamentos e a manutenção em dia, conseguimos atender a demanda de aproximadamente dez atendimentos diários. Com esses números superamos o índice do ano passado, que foram mais de mil atendimentos aos produtores rurais. O sucesso deve-se ao cuidado que a prefeita Beti Pavin tem com o nosso agricultor, não medindo esforços quando se fala em permanência do homem no campo”, ressaltou o secretário da pasta, Marcio Toniolo. O equipamento foi adquirido por meio do Fundo Municipal de Agricultura.
Com recursos próprios, a outra retroescavadeiras será destinada a Secretaria de Obras e Viação. Com a compra da nova máquina – a secretaria passará a contar com nove retroescavadeiras.
De acordo com o secretário da pasta, Agnaldo Santos o novo equipamento será utilizado para os serviços de limpeza de valas, implantação e reparos em drenagens, recolhimento de entulhos e escavação. “Além de auxiliar nos serviços de pavimentação de baixo custo para execução de drenagem e escavação de vias. E vem para se juntar ao quadro de equipamentos que a Prefeitura possui para executar os serviços com mais agilidade e qualidade para o cidadão”, disse Santos.