O município de Colombo, volta a registrar um crescimento em obras de infraestrutura jamais visto na história de sua existência que projeta o município para um futuro promissor. Ao contrario da cidade de Pinhais que na ultima década registrou um crescimento diferenciado patrocinado pelos governos do PT, onde Lula e Dilma disponibilizaram recursos financeiros para o sucesso do prefeito Luizão, o Upgrade colombense acontece em meio a uma crise econômica que atingiu todos os estados e municípios do país, tendo como diferencial uma administração experiente e responsável no gerenciamento os gastos dos recursos públicos.
Uma das marcas da administração Beti Pavin sempre foi a pavimentação de ruas e avenidas, elevando com isso a qualidade de vida para quem vive na cidade e na zona rural. Dando continuidade a esse trabalho, a prefeita contando com recursos próprios e parcerias com o governo do estado, concedeu na na ultima quarta-feira, 04, a ordem de serviço de pavimentação asfáltica da Rua João Russo, no Morro Grande, zona rural de Colombo. “Trazer essa obra para a região rural é um grande sonho, não só meu, mas de todos os moradores daqui. Estamos caminhando para o desenvolvimento da qualidade de vida na cidade e as famílias que aqui residem vão deixar de conviver com pó e vão usufruir da via asfaltada, sinalizada e com toda a infraestrutura que será disponibilizada”, disse a prefeita. Serão pavimentados 4.628 metros de extensão de via pública. O trecho liga a Rua Antônio Gasparin até o acesso a Rua Liberato Cavalli Sobrinho. O valor do investimento da pavimentação é de R$ 3.706.071,33. A obra será realizada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado que liberou R$ 10 milhões para pavimentação da área rural de Colombo.
Os trabalhos e conquistas desenvolvidos ao longo dos últimos 5 anos, acordou a cidade de Colombo, até então vista como “dormitória”. As ações administrativas na área de pavimentação, vem proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores do 42 bairros existentes. Se ainda existe um clamor muito forte para que essas melhorias sejam ampliadas é porque o povo ainda acredita que há esperança em poder mudar a realidade onde vivem. Se ainda existem reclamações e reivindicações é porque há confiança e muito trabalho e sonhos a ser realizados. Quanto as criticas, ficam por conta da minoria que almejam o poder e por aqueles que lá estiveram e não souberam administrar a cidade enquanto governo.
As obras em parceria com o Governo do Estado, contemplam a pavimentação, drenagem e sinalização de cerca de dez quilômetros de pavimentação asfáltica, divididos em três localidades da área rural, nos bairros Morro Grande, Santa Gema e São João.
Fotos do evento( BIC)
