Com o aumento no índice de assaltos no bairro, os moradores estão preocupados e pedem providencia por parte da policia . Atenção setor de comunicação da policia militar, vamos acompanhar as diversas mídias sociais do município… Sabemos do esforço do comando da policia em combater o trafico de drogas e diminuir os índices de assaltos e crimes no município, porem quando desmantela uma região eles migram para outros bairros.
O Bairro Monza tem registrado um aumento de roubos nos últimos meses, isso pode ser indícios de formação de nova célula do crime que se instalou no bairro. Sou a favor da policia comunitária, nesse caso do Monza, a policia fazer visita nas residências e conversar com os moradores enquanto tomam um café ou um copo de água. De gole em gole e”proza” acaba realizando investigação sem muito esforço. Mas tem que visitar diversas casas e ter isso como rotina, pois sempre tem um vizinho ” zoiudo” achando que a presença da viatura significa ocorrência policial ou o amigo é um informante da policia.
Temos um ótimo comando e excelentes policias que atuam no município em defesa dos cidadãos. Vale ressaltar que as ocorrências de furto´, roubo, violência etc. devem gerar um Boletim de Ocorrência, isso facilita o trabalho do comando em mapear as regiões e reforçar a segurança nesses locais. Esses assaltos não praticados por assaltantes ou bandidos profissionais, estes estão atuando quando podem em assalto a bancos e supermercados. Assalto a residência são iniciantes no mundo do crime e geralmente para adquirem drogas licitadas.
Para o dono da BOCA é mais perigoso ainda, pois esses “maninhos” que roubam trabalhador e assaltam casas podem ser verdadeiros rastreadores, acabam sempre dando com a língua nos dentes e mostrando o caminho e estragando seu negócio. O consumo de drogas tem alcance em todas as classes sociais, para o comerciante de drogas, vender em troca de eletroeletrônicos é um risco para seu negócio, sendo que já pode classificar seus clientes sem correr riscos desnecessários.