O PAR01 (movimentação de carga geral, especialmente papel e celulose) ocupa uma área de 27,530 mil metros quadrados. O prazo do contrato é de 20 anos, prorrogável por até 70 anos. Ao longo do período do contrato, o novo arrendatário deverá realizar investimentos de R$ 87,002 milhões no terminal.
Já no PAR12 (veículos), que ocupa 170,200 mil metros quadrados, o vencedor deverá investir R$ 80,104 milhões em equipamentos e edificações a serem utilizados nas operações de embarque e desembarque. O prazo do contrato é de 18 anos, prorrogável por até 70 anos.
O PAR33 será um terminal para granel líquido em os investimentos e área estão sendo estudados. Para graneis sólidos para exportação, são mais três terminais que aguardam a análise de modelagem da EPL. O PARXX prevê investimentos de R$ 193,4 milhões; o PAR07 – investimentos de R$ 328.046 milhões e o PAR008, com investimentos de R$ 399.854 milhões..
Os seis terminais de Paranaguá fazem parte de um grupo de 24 terminais que devem ser licitados nos portos de Recife (PE), Macapá (AP), Rio Grande (RS), Itaqui (MA), Fortaleza (CE), Aratu (BA), Santos (SP), São Sebastião (SP) e Temina (RN).