A prefeita Beti Pavin enviou ontem(05-12),em regime de urgência à Câmara Municipal o projeto de Lei nº 025/2018, que autoriza o Poder Executivo a outorgar Concessão de uso de imóvel pertencente ao Patrimônio Público Municipal para o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná – COMESP, para fins de instalação do Centro de Especialidades da Microrregional Norte.
Com a coordenação e estudo da Secretaria-Executiva do COMESP, junto com os técnicos da Secretaria de Saúde foi elaborada o projeto de ambulatorial especializada dispensada aos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, cuja participação do Município de Colombo será a cessão de uso prazo de concessão de 5 anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração pública.
do imóvel situado na Rua Luiz Gulin, bairro Jardim Osasco, possibilitando a disponibilização de atendimentos especializados dentro dos protocolos de atenção a saúde, tais como: Mãe Paranaense, Saúde Mental, Assistência ao Hipertenso, Diabético e Idoso. Caberá a Secretaria de Saúde Municipal o acompanhamento dos atendimentos.
A implementação do Projeto do Centro de Especialidades será apoiada por um convênio de custeio junto a Secretaria de Estado da Saúde, visando integrar o Programa de Apoio aos consórcios intermunicipais de Saúde -COMUS. Cabe ao COMESP equipar o Centro de Especialidades e contratar os profissionais necessários para o atendimento, bem como arcar com as despesas de manutenção e demais serviços necessários para o b om funcionamento do Centro. O prazo para a instalação e atendimento do Centro de Atendimento da Microrregional Norte será de 90(noventa) dias contados da data da aprovação pela Comissão de Readequação da Rede Física do SUS.